10 de Outubro, 2012 - 09:34 ( Brasília )

Aviação

Boeing 727 é derrubado para experimento

A queda aconteceu em uma área remota do México - a ideia é que imagens da queda sejam usadas em documentário sobre segurança de aviões

Você já imaginou o que acontece dentro de um avião em queda? Uma nova série da Discovery Channel, Curiosity, pretende mostrar exatamente isso. E, para isso, os produtores do programa derrubaram um avião de verdade no meio do deserto mexicano de Sonoran.

Não se preocupe - claro que não havia passageiros lá dentro, apenas bonecos. 

E a tripulação do Boeing 727 usado nos testes, incluindo o piloto, saltou de paraquedas antes que o avião caísse. Momentos antes do impacto, ele foi controlado remotamente, como um grande brinquedo. Foi a primeira vez que um experimento desses foi realizado desde 1984, quando a Nasa fez algo parecido.

Os testes mostraram que os pilotos até teriam chance de sobreviver a uma queda, mas os passageiros da primeira classe não teriam a menor esperança. Confira:

Apesar dessas serem imagens de uma única câmera, o programa contará com vários ângulos do acidente, já que várias máquinas estavam espalhadas pelo próprio avião e pelo deserto.

Fonte:
Redação Galileu/Time