28 de Setembro, 2012 - 13:47 ( Brasília )

Aviação

LAN é a mais nova cliente do A320 para a opção de cabine Space-Flex

avatório "Space-Flex" libera espaço para mais conforto na cabine da Família A320

A LAN Airlines encomendou unidades do lavatório Space-Flex PRM (Pessoas com Mobilidade Reduzida) da Airbus para equipar sua nova aeronave Airbus A320. A LAN se une àTAM Linhas Aéreas na escolha do Space-Flex, que proporciona mais conforto para opassageiro ao mesmo tempo que permite maximazação de receitas. Com este anúncio, o total de encomendas de Space-Flex para equipar aeronaves da Família A320 chega a 101 unidades.
 
LAN e TAM, que recentemente se fundiram para formar a LATAM Airlines Group, estão entre os maiores clientes da Airbus no mundo, com cerca de 400 encomendas de aviões, mais de 200 aeronaves em operação e uma marca excepcional de encomendas que ultrapassa 180 aeronaves Airbus.
 
"Estamos satisfeitos por oferecer aos nossos passageiros um lavatório inovador na nova aeronave da Família A320 da LAN", disse Fernanda Toro, diretora de experiência de viagem da LAN. O "Space-Flex nos permite maximizar a cabine, utilizando um espaço anteriormente sem uso da aeronave e proporcionando ao mesmo tempo maior flexibilidade."
 
Ao fazer um uso mais inteligente do volume na parte de trás da cabine, a Airbus permite que  dois lavatórios, além de mais uma cozinha, possam ser eficientemente acomodados neste espaço, resultando emvantagens como:
 
·         Liberação de mais espaço para maior conforto dos passageiros e maximização de receitas;
·         Oferta de dois sanitários, cada um de tamanho semelhante ao existente no A320, ou seja, maior que o lavatório dos modelos concorrentes;
·         Oferecimento inédito de um lavatório PRM completo em um avião de corredor único. O lavatório "amigável para PRM" se tornou possível por meio de um processo simples de conversão: dois lavatórios simples Space-Flex são conversíveis em um recinto PRM de forma semelhante às apresentadas em aeronaves widebody da Airbus.
 
Com cerca de 8.600 aeronaves da Família A320 encomendadas e mais de 5.200 aeronaves entregues a mais de 370 clientes e operadores em todo o mundo, os modelos A318, A319, A320 e A321 compõem a família de aeronaves de corredor único mais vendidas no mundo. Estes modelos são a escolha preferida das companhias aéreas tradicionais e dos passageiros, bem como do crescente mercado de operadoras de baixo custo, para a qual é a referência. Com sede em Toulouse, na França, a Airbus é uma empresa do grupo EADS.