31 de Julho, 2012 - 23:46 ( Brasília )

Aviação

A-1M - AVIO do BRASIL Inaugura Oficina

AVIO do BRASIL Inaugura a Linha de Manutenção da Turbina Aeronáutica SPEY

Rio de Janeiro (Brasil), 31 de Julho de 2012 – A AVIO do Brasil, a empresa Brasileira do Grupo AVIO especializada em atividades de manutenção, as sistência técnica e revisão (MR&O) de motores aeronáuticos, inaugurou hoje na sua oficina do Rio de Janeiro a linha de desmontagem e montagem do motor aeronáutico Spey Mk 807, que equipa os caças AM-X (A-1) da Força Aérea Brasileira. A cerimônia contou com a presença do comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito, e de autoridades e membros do alto-comando da Aeronáutica, oficiais generais e comandantes de organizações militares.
 
A inauguração é o primeiro passo do projeto de recapacitação das operações da AVIO no Brasil para a manutenção das turbinas Spey MK 807. Quando o banco de provas dos motores do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo estiver qualificado, a AVIO do Brasil poderá começar a reparar alguns motores no Brasil. O projeto estará completo em 2014, quando a AVIO do Brasil atingira sua capacitação plena para a revisão geral dessas turbinas, incluindo os reparos das peças e a revisão geral.
 
“Hoje celebramos um primeiro e importante passo no desenvolvimento de atividades da AVIO no Brasil. Para nós é uma grande alegria iniciar os serviços de manutenção e revisão de turbinas Spey no país, fornecendo um serviço adicional para a Força Aérea Brasileira” comentou Haroldo dos Santos, Diretor Presidente da AVIO do Brasil.
 
AVIO do Brasil conta com a colaboração de cerca de 90 funcionários altamente qualificados, e possui uma função estratégica na área de Defesa, sendo responsável pela revisão dos motores dos caças Northrop F-5E/F e de outros aviões operados pela Força Aérea Brasileira. A AVIO é também a empresa responsável pelo MR&O dos motores Spey MK 807, instalados nos caças AM-X (A-1).
 
SOBRE A AVIO

A AVIO é um grupo internacional, líder do setor aeroespacial, com sede em Turin (Itália). Fundada em 1908, está presente em 4 continentes com sedes comerciais e 12 instalações produtivas. Conta com cerca de 5.200 empregados dos quais cerca de 4.400 na Itália. Em 2011, gerou receitas de mais de 2 bilhões de Euros. Atua nas seguintes áreas de negócio: Módulos e componentes de alta tecnologia para motores aéreos; Espaço; MRO e serviços; Turbinas aero derivadas para uso naval e industrial; Sistemas de controle, de automação e elétricos. Trabalha no campo da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico através de uma rede de laboratórios presentes no interior de campos universitários italianos, e da colaboração com 24 universidades e centros de pesquisa italianos e internacionais.