FAB – COMARA recebe comitiva da Real Força Aérea Canadense em Yauaretê

A Força Aérea Brasileira recebeu (04/07) a visita de comitiva composta por sete oficiais da Real Força Aérea do Canadá (RFAC) na obra de ampliação da pista de pouso de Yauaretê (AM), sob a responsabilidade da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA).

O objetivo da visita foi promover um intercâmbio de informações sobre formas de construir aeródromos em ambientes hostis, como os locais em que a COMARA atua. Sobre o motivo da visita institucional o Vice-Comandante da RFCA, Major-General Yvan Blondin, explicou que apesar das diferenças climáticas e culturais, as Forças Aéreas Brasileira e Canadense tem desafios em comum quando o assunto é a utilização de áreas de difícil acesso para a construção.

Em uma palestra, o Presidente da COMARA, Major-Brigadeiro do Ar Eurico Peclat dos Santos, apresentou as dificuldades logísticas para transporte de insumos às diversas obras da Força Aérea na região Norte, bem como as restrições de trabalho em razão das chuvas, e a importância da comissão no desenvolvimento da Amazônia.

Os militares canadenses estiveram no Destacamento de Engenharia da COMARA (DECO-YA) e no Primeiro Pelotão Especial de Fronteira (1º PEF) em Yauaretê, acompanhados do Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo.

Fonte: COMARA

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter