EMBRAER e ZODIAC AEROSPACE Anunciam JV para Fabricar Interiores

A Embraer S.A. e a Zodiac Aerospace chegaram a um acordo para a criação de uma joint venture para a fabricação de componentes de interiores da cabine da família de jatos EMBRAER 170/190. Operada conjuntamente, a fábrica será localizada no México e reforça uma bem-sucedida parceria de longo prazo entre a Embraer e a Zodiac Aeroespace.

“Esta unidade no México será usada para a fabricação de interiores da nossa atual família de E-Jets e novos interiores para futuras aeronaves”, disse Artur Coutinho, Vice-Presidente Executivo de Operações da Embraer. “Temos uma parceria de longa data com a Zodiac Aerospace, e estamos orgulhosos de estabelecer este novo empreendimento para fabricar novos produtos no estado da arte que serão co-desenvolvidos pela Embraer e a Zodiac Aerospace e manterão a excelente experiência que os passageiros tem ao voar nas aeronaves da Embraer.”

“Estou muito satisfeito com este novo passo em uma cooperação de sucesso de longa data entre Zodiac Aerospace e Embraer”, disse Maurice Pinault, CEO adjunto da Zodiac Aerospace.

O estabelecimento de unidade de interiores no México representa mais um passo importante no processo de globalização industrial da Embraer. A Empresa tem hoje unidades industriais na China, em Portugal e, mais recentemente, nos Estados Unidos, onde monta o jato executivo Phenom 100.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter