Comandante do V COMAR e imprensa visitam instalações do EXOP Épsilon em Bagé

O Comandante do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), Major-Brigadeiro Flávio dos Santos Chaves, visitou, no dia 11 de maio, as instalações do Exercício Operacional (EXOP) Épsilon em Bagé (RS) e verificou as condições da estrutura, além de acompanhar a execução de atividades como manutenção de aeronave e voo de lançamento de fardos.

Na mesma manhã, integrantes de nove veículos de imprensa de Porto Alegre, Canoas e Bagé conheceram as instalações e conversaram com o Comandante do 5º Esquadrão de Transporte Aéreo (5º ETA) e porta-voz do EXOP, Tenente-Coronel João Lucio Veiga de Assis, que explicou as atividades que estão sendo realizadas.

Os repórteres e fotógrafos puderam observar um pouco da rotina dos cerca de 150 militares envolvidos no exercício e até provaram a alimentação operacional oferecida pela Intendência da Aeronáutica.
O lançamento múltiplo de dez fardos, simulando uma missão de ressuprimento aéreo, realizado por uma aeronave C-95 Bandeirante, foi destaque durante a visita.

O EXOP Épsilon, coordenado pelo V COMAR e executado de 2 a 17 de maio, tem por objetivo desenvolver a capacidade de pronto emprego e o sistema de Comando e Controle do QG, bem como treinar o 5º ETA para operar fora de sede.

Fonte: V COMAR

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter