02 de Maio, 2012 - 10:06 ( Brasília )

Aviação

FAB - Esquadrão Corsário (2º/2º GT) realiza curso da aeronave Boeing KC-137


O Esquadrão Corsário (2º/2º GT), sediado na Base Aérea do Galeão, concluiu mais um curso (ground school) da aeronave Boeing KC-137. Entre os alunos estavam três pilotos e quatro engenheiros de voo (flight engeneers).

A disputa pelo primeiro lugar foi levada a sério e terminou empatada entre dois alunos. O Sargento Rodrigo Menezes dos Santos e a Tenente Adriana Gonçalves terminaram na liderança com a mesma nota final.

O encerramento do curso teve a presença do comandante da Quinta Força Aérea (V FAE), Brigadeiro do Ar Cesar Estevam Barbosa, acompanhado do comandante da Base Aérea do Galeão (BAGL), Coronel Aviador José Madureira Junior, e do comandante do Segundo Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte, Tenente-Coronel-Aviador Paulo Sérgio dos Anjos Cunha.

A Tenente Adriana prepara-se para ser a primeira mulher a pilotar um KC-137 Boeing e a realizar um reabastecimento em voo (REVO). A militar, que se apresentou no Esquadrão Corsário no início deste ano, também terminou como primeira colocada o Curso Teórico de Reabastecimento em Voo, realizado em março.



Fonte: 2º/2º GT