09 de Abril, 2012 - 07:00 ( Brasília )

Aviação

AIRBUS - TAM MRO é a mais nova integrante da rede global de manutenção

Entrada na Rede de MRO Airbus confirma posição da unidade de negócios da TAM como uma das principais prestadoras de serviços para aeronaves da fabricante na América Latina

A TAM MRO, unidadede negócios de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) da TAM S.A., é a mais nova integrante da Rede de MRO da Airbus. O anúncio foi feito no dia 05 Abril(quinta-feira), em Dallas, Texas (EUA), em uma das maiores conferências internacionais do setor: a MRO Américas. Atualmente, a TAM MRO já realiza serviços de manutenção para as famílias Airbus A320 e A330/A340, mas o acordo a certifica como prestador de serviços reconhecido e referenciado pela fabricante de aeronaves.
 
A Rede de MRO da Airbus é formada por 18 fornecedores credenciados, localizados em diversos países, todos com experiência em manutenção de alta qualidade para as aeronaves da fabricante.  Desde a formação da rede, há sete anos, a Airbus trabalhou com empresas de manutenção aeronáutica do mundo inteiro para estabelecer referencias de eficiência em manutenção e satisfação dos clientes.
 
“Estamos muito orgulhosos pela confiança que a Airbus demonstrou em nosso trabalho ao nos incluir em sua rede de MRO”, afirma Luiz Gustavo Silva, diretor-executivo da TAM MRO. “Estamos confiantes em que nossa associação a esta prestigiada organização nos ajudará a conquistar novos negócios junto a companhias aéreas que operam aeronaves da Airbus”.
 
“É com grande prazer que recebemos a TAM MRO como integrante da Rede de MRO da Airbus”, diz Didier Lux, vice-presidente executivo de Serviços ao Cliente da Airbus. “A TAM MRO é experiente na manutenção de aeronaves Airbus, não apenas para a TAM Linhas Aéreas, mas também para outras operadoras. Sua associação aumenta a cobertura da Rede de MRO da Airbus na América do Sul.”
 
A Rede de MRO da Airbus agora conta com 18 membros:

Abu DhabiAircraft Technologies              
Aeroman                                                       
Air France Industries                                     
Air New Zealand Engineering Services       
Aveos                                                            
GAMECO                                                    
Hong Kong Aircraft Engineering Company  
IberiaMaintenance                                       
Lufthansa Technik AG                                 
Mexicana MRO Services
Sabena Technics
SIA Engineering Company
Singapore Technologies Aerospace
SR Technics Switzerland
TAM MRO
TAP Maintenance & Engineering
TIMCO Aviation Services
Turkish Technic

A Airbus é a principal fabricante de aviões do mundo, oferecendo a mais moderna, inovadora e eficiente família de aviões comerciais de passageiros no mercado, que variam de 100 a mais de 500 lugares. A Airbus é uma empresa da EADS.