02 de Abril, 2012 - 10:22 ( Brasília )

Aviação

Público vibra com demonstrações da Esquadrilha da Fumaça no Chile


A Esquadrilha da Fumaça foi uma das atrações neste sábado (31/03) na Feira Internacional do Ar e do Espaço (FIDAE), no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile. As duas demonstrações marcaram o primeiro dia de visita pública à feira, que recebeu cerca de 70 mil pessoas.

As palavras “Chile – Brasil” iniciaram uma demonstração aérea com 35 manobras e acrobacias, que mostraram a ousadia e o treinamento dos pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) e o desempenho da aeronave T-27 Tucano.

Além da apresentação dos militares brasileiros, foram destaques na FIDAE as manobras da Esquadrilha de Alta Acrobacia da Força Aérea do Chile, os Halcones, e a passagem do caça T-50 da sul-coreana Korea Aerospace Industries (KAI).

A Fumaça realizou demonstrações aéreas durante todos os dias do evento. O público, que tem comparecido em grande número à feira, se impressionou com a versatilidade e com o alto grau de dificuldade das manobras nas apresentações da Esquadrilha.

“É a primeira vez que vejo a Esquadrilha da Fumaça e estou impressionado pelas lindas acrobacias e pelo desempenho dos pilotos. A aeronave é grande e tudo parece ser muito preciso. É emocionante”, disse o chileno Juan Sebastian Velaquez, que compareceu ao evento com toda a família.