02 de Abril, 2012 - 04:30 ( Brasília )

Aviação

Avião com 43 passageiros cai na Rússia pouco depois de decolar


Um avião ATR-72 da companhia Utair caiu próximo da cidade de Tyumen, na região da Sibéria (Rússia), no fim da noite deste domingo. Fontes não oficiais, ouvidas pela agência RT, dizem que boa parte das 43 pessoas a bordo morreram, sendo ao todo 39 passageiros (entre eles crianças) e 4 membros da tripulação.

O último levantamento divulgado pelas autoridades russas diz que 31 corpos já foram resgatados e a estimativa é que haja doze sobreviventes, ainda gravemente feridos. O modelo ATR-72 é um bimotor de origem francesa, que pode transportar cerca de 74 pessoas.

A aeronove caiu a cerca de 30 km da cidade de Tyumen, pouco depois de partir do aeroporto local com destino a Surgut. A torre perdeu contato com o piloto pouco depois da decolagem. Não se sabe ainda o que causou a queda.

"Após cair o avião explodiu e ficou em chamas. Os feridos foram retirados de helicóptero", disse o porta-voz do Departamento de Emergências de Tiumen, Vadim Grebennikov, que não disponibilizou outras informações.

Aproximadamente 200 pessoas de equipes de resgate já estão na área do acidente e um avião com psicólogos já partiu de Moscou para auxiliar.

Com informações da Agência EFE