23 de Março, 2012 - 13:30 ( Brasília )

Aviação

FAB - DIA DO ESPECIALISTA – Profissionais são homenageados na Base Aérea de Brasília


Nesta sexta-feira (23/03), a Base Aérea de Brasília homenageou os especialistas da Força Aérea Brasileira (FAB) e agraciou 119 pessoas, entre civis e militares das três forças com a Medalha Bartolomeu de Gusmão, que existe desde1971.

Inspirada na atuação do Padre Bartolomeu Lourenço de Gusmão, um dos precursores da aviação, a medalha destina-se a premiar as personalidades militares e civis brasileiras que tenham prestado relevantes serviços à Força Aérea e é símbolo de dedicação, zelo e amor à Aeronáutica. O Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro Juniti Saito, presidiu a cerimônia e participou da entrega de medalhas a agraciados.


Academia da Força Aérea comemora Dia do Espeacilista e 71° aniversário

A Academia da Força Aérea realizou (23/03) solenidade Militar em comemoração ao Dia do Especialista da Aeronáutica. Na cerimônia, presidida pelo Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, Comandante da Academia da Força Aérea, foi entregue a medalha “Operacional Nero Moura” ao Brigadeiro do Ar R1 Osmar Antônio Gaddo, além de medalhas “Bartolomeu de Gusmão” aos graduados que se destacaram no exercício de sua profissão e prêmios de “Membro Honorário da FAB” e “Amigo da AFA”, aos militares e civis, não pertencentes ao COMAER, que destacam-se ao apoiar a AFA em sua nobre missão.

 



Fonte: CECOMSAER