FAB – Base Aérea de Belém recebe esquadrões que participarão da TRANSPORTEX 2012

A chegada (16/03) das aeronaves dos Esquadrões de Transporte Aéreo (ETA) e dos demais esquadrões da Força Aérea Brasileira (FAB) à Base Aérea de Belém (BABE) marca o primeiro dia  da TRANSPORTEX 2012. Ao todo, 17 esquadrões participam de exercícios operacionais na cidade de Belém, no Estado do Pará, até o dia 23 de março.

As tripulações vão participar de exercícios de lançamento de carga, de reabastecimento em voo (REVO), em que as aeronaves KC-130 Hércules e KC-137 Boeing vão abastecer dois caças F-5EM, e exercícios à noite, com os óculos de visão noturna (NVG). Os esquadrões também aproveitam a TRANSPORTEX 2012 para a progressão operacional dos pilotos – para a formação de líderes de elemento e de seção. Saiba mais.

A Brigada de Infantaria Paraquedista também participa da TRANSPORTEX 2012. Durante a semana, as tripulações vão atuar em exercícios de lançamento de paraquedistas em assaltos – quando os paraquedistas saltam de três ou mais aeronaves em um mesmo momento – e em infiltrações – realizadas com dois aviões, que lançam os militares no território inimigo de uma vez. Saiba mais.

Na edição anterior da TRANSPORTEX, as tripulações da Aviação de Transporte se reuniram nas áreas alagadas do Pantanal, no estado de Mato Grosso do Sul. Este ano, a região escolhida foi a Amazônia Brasileira. A atuação na maior floresta tropical do mundo é considerada um diferencial das Forças Armadas brasileiras.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter