06 de Março, 2012 - 12:10 ( Brasília )

Aviação

EMBRAER - Novo Centro de Serviços para Jatos Executivos no BRASIL


São Paulo – SP, 6 de março de 2012 – Com o objetivo de ampliar sua capacidade de atendimento e suporte à crescente frota de jatos executivos da Embraer, que já ultrapassou a marca de 100 aviões operando no Brasil, o Estado de São Paulo e a Embraer celebraram hoje, em cerimônia com a presença do Governador Geraldo Alckmin, um acordo de concessão de área no aeroporto Bertram Luiz Leupolz (SOD), em Sorocaba, que viabilizará a instalação de um moderno centro de serviços.

Com um investimento em 25 milhões nos primeiros cinco anos do projeto, o centro de serviços irá gerar até 250 empregos diretos. Somado aos investimentos a serem realizados no aeroporto pelo governo, consolidará Sorocaba, localizada a 90 quilômetros de São Paulo, como um pólo para a aviação executivano país.

O novo centro de serviços ocupará uma área de 20 mil metros quadrados, com um hangar cinco vezes maior do que o centro de serviços localizado na sede da Embraer, em São José dos Campos. á com uma moderna infra-estrutura de hangares, salas VIP e de clientes, e escritórios administrativos, além de oficinas de apoio para oferecer um amplo espectro de serviços diferenciados, com foco na facilidade operacional dos clientes e contemplando manutenção e reparos de componentes de aeronaves, ‘hangaragem’ e FBO (operações de base fixa).

“A rede global de suporte de jatos executivos da Embraer já conta com cerca de 60 centros de serviços próprios e autorizados no mundo. O Brasil, um de nossos principais mercados, merece atenção especial”, disse Túlio Pellegrini, Vice-Presidente de Operações da Embraer, Aviação Executiva. “Até final do segundo semestre de 2012, o primeiro simulador de vôo de jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300 entrará em funcionamento, aprimorando o atendimento aos nossos clientes deste segmento tão exclusivo.”

O centro de serviços de Sorocaba formará, juntamente com o centro próprio já existente em São José dos Campos e os autorizados de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Goiânia, uma ampla rede de serviços em localizações estratégicas do país.