LÍDER AVIAÇÃO Adquire 3 Helicópteros Sikorsky S-92,

A Líder Aviação acaba de anunciar investimento de US$ 75 milhões em três helicópteros de grande porte modelo S-92, fabricados pela americana Sikorsky Aircraft. O objetivo é atender à crescente demanda por operações de helicópteros para o segmento de óleo e gás na costa brasileira, principalmente em plataformas do pré-sal. A Líder é a maior operadora da aviação executiva latinoamericana e também dona da maior frota do subcontinente, contando com 61 helicópteros – agora, totalizando sete de grande porte –, além de 31 aviões.
 
De acordo com o presidente da Líder Aviação, Eduardo Vaz, “os helicópteros S-92 são vistos pela indústria de Óleo e Gás como os mais adequados para operações offshore porque possuem as melhores performances, devido ao seu grande alcance de voo , além do incontestável conforto do espaço interno”. Vaz também pontua que as aeronaves trazem os mais sofisticados equipamentos de segurança e possuem as mais atuais certificações do mercado.
 
“Nós agradecemos à Líder por sua confiança contínua nas aeronaves Sikorsky para operações offshore para o mercado de óleo e gás no Brasil”, disse Bob Kokorda, Vice Presidente de Vendas e Mercado da Sikorsky. “A Líder agora tem uma das maiores frotas de helicópteros do mundo a serviço desta importante indústria. Essa aquisição vai possibilitar à empresa carregar mais trabalhadores até plataformas, cujas distâncias podem chegar a mais de 200 milhas náuticas da costa”, completa.
 
O S-92 é o maior do segmento executivo, com quase 20 metros de comprimento e capacidade para atender a 21 passageiros, incluindo dois pilotos e um comissário de bordo. Possui autonomia de voo de cinco horas, a melhor dentre os helicópteros da categoria. Desde que entrou em operação, em setembro de 2004, a frota mundial do S-92 já é maior do que 150 unidades, que, juntas, já somam mais de 380 mil horas de voo.
 
A Sikorsky Aircraft Corp.,tem sede em Stratford (Connecticut, EUA), e é líder mundial em design, fabricação e serviços de helicópteros. A United Technologies Corp., com sede em Hartford (Connecticut, EUA), promove uma vasta gama de produtos de alta tecnologia, além de suporte para aviônicos.

SOBRE A LÍDER AVIAÇÃO

A Líder Aviação é a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada em Belo Horizonte (MG) há mais de 53 anos, conta com  mais de 2 mil colaboradores e está presente em 23 aeroportos no país, com 24 hangares e 26 bases de atendimento aeroportuário. A empresa é líder de mercado em todos os segmentos em que atua e possui uma frota de 61 helicópteros e 31 aviões.
 
Possui 05 unidades de negócios: Vendas de Aeronaves, Fretamento e Gerenciamento de Aeronaves, Operações de Helicópteros, Manutenção de Aeronaves, e Atendimento Aeroportuário, além de venda de seguros aeronáuticos e treinamento em simuladores de voo, e ainda um Centro de Treinamento de Pilotos.
 
A empresa é representante exclusiva da Hawker Beechcraft Corporation no Brasil, líder mundial em fabricação, design, vendas e suporte de produtos e serviços para aviação executiva e missões especiais. Sediada na cidade de Wichita, no Kansas (EUA), possui uma rede mundial com mais de cem centros de serviços próprios e autorizados.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter