14 de Fevereiro, 2012 - 09:51 ( Brasília )

Aviação

MMRCA da Índia - Cassidian tenta reverter decisão a favor do Rafale

Segundo o portal da IHS Jane, a Cassidian preparar lance menor para o Typhoon no MMRCA da Índia.

Matthew Sino (IHS Jane)

 A Cassidian vai apresentar uma proposta revisada do Eurofighter Typhoon na licitação da India do seu Medium Multi-Role Combat Aircraft (MMRCA) em uma tentativa de bater o preço do pacote proposto pela Rafale da Dassault, de acordo com o ministro da Defesa do Reino Unido Gerald Howarth. 


Howarth, o ministro da Estratégia de Segurança Internacional, disse que a EADS e a sua subsidiária Cassidian, que está administrando o lance do Typhoon para MMRCA, está reformulando uma "proposta de preço nova" depois de constatar que o Rafale foi escolhido em função de apresentar um preço inferior, ou “L1” .

Em comentários realizados para o serviço de notícia Business Standard
da Índia, em 9 de fevereiro, e confirmando a IHS Jane pelo Ministério da Defesa britânico (MoD), Howarth disse: "Se a decisão virou apenas pelo preço, a Cassidian irá colocar em uma oferta de preço revisada pelas quatro nações que constituem o consórcio Eurofighter (Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido). Podendo produzir uma proposta vencedora financeiramente, e eu espero que Cassidian faça isso ".