Boeing to inicia testes do 737 MAX em Túnel de Vento

A  Boeing anunciou no Singapore Air Show que os testes finais em tùnel de vento, etapa significativa no desenvolvimento do  B737 MAX iniciam nesta semana.

Os testes serão realizados nas instalações da QinetiQ, em Farnborough, Inglaterra, onde os engenheiros comprovarão as características de performance em baixa velocidade do B737 MAX nas operações de decolagem e pouso.

Testes também serão realizados  no Boeing Transonic Wind Tunnel, em  Seattle, para identificar  a previsão de performance da aeronave em alta velocidade.

Os modelos do Next-Generation 737 usados nos testes de túnel de ventos incorporam modificações na parte traseira da fuselagem e as “nacelles”,também incorporam o novo motor. Os testes deverão estar prontos em meados de 2012 e são parte importante no cronograma de desenvolvimentos do 737 MAX.           

O B737 MAX é uma nova variante que incorpora um novo motor no avião mais comercial mais vendido. O B737 MAX incorpora a última tecnologia da CFM International com a turbina LEAP-1B para proporcionar mais eficiência, confiabilidade e atração aos passageiros como menor ruído.

As empresas que operarem oB 737 MAX terão  10-12% de melhoria do consumo sobre os aviões atuais e uma redução de 7% sobre os custos de operação por assento em relação às aeronaves atuais.

Até esta data o B737 MAX recebeu mais de  1.000 encomendas de 15 clientes. Compete com o A320neo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter