09 de Fevereiro, 2012 - 11:14 ( Brasília )

Aviação

Índia - KA-226T x FENNEC: Rússia Espera Vitória

Competição da Força Aérea e Exército da Índia, para 197 helicópteros de: reconhecimento e vigilância coloca russos e franceses frente a frente.

O  resultado da competição da Força Aérea e Exército  da Índia,  para 197 helicópteros de: reconhecimento e vigilância está para ser anunciado proximamente. Todas as fases de teste foram  completadas e o exame das propostas está no estágio final.

A  Rosoboronexport espera que o helicóptero russo  de emprego geral Kamov Ka-226T vença. O seu rival é o helicóptero Eurocopter AS550 C3 Fennec .

Uma vantagem da proposta russa é o efeito cumulativo de um excelente produto, o helicóptero Ka-226T,  que é oferecido com um atrativo programa de contrapartidas comercias (offset) aos governo indiano.

Primeiro, dentro do programa de contrapartidas comerciais  a Rosoboronexport, com a participação da Corporação Russian Helicopters propõe estabelecer uma produção conjunta de subsistemas e componentes para o helicóptero  Ka-226T, e também a montagem destas aeronaves na Índia.

Segundo, o desenvolvimento conjunto de novas versões do  helicóptero Ka-226T .

E terceiro,  este programa permitirá aos dois países – parceiros estratégicos – avançar em uma cooperação industrial integral com o apoio da vasta experiência da  Rússia na implantação com sucesso de programas conjuntos (produção sob licença dos caças  MiG-21, MiG-27, Su-30MKI na Índia,), são uma boa base para realizar esta ambiciosas metas.

O helicóptero  Ka-226T  é um dos competidores no Mercado Internacional de Defesa devido a sua superior  performance e sua otimização para as missões de  vigilância, transporte e  search-and-rescue operations (SAR) em área difícieis de operar.

Graça ao seu sistema de rotor coaxial rotor  o helicóptero Ka-226T tem uma grande reserva de potência e um alta taxa de ascenção a qual aumenta o seu teto de operação. A simetria de operação e controles simplificados  facilitam a operação de pilotagem do helicóptero que é importante quando voando a baixa altitude. Assim o helicóptero é mais manobrável em uma ampla faixa de velocidades. O  Ka-226T é ideal para  missões em áreas montanhosas e a elevadas temperaturas.

A  excelente performance de voo e um alto nível de sobrevivência do helicóptero   Ka-226T é proporcionada por duas modernas turbinas Turbomeca Arrius 2G1 com uma capacidade de potência suficiente, a qual é crítica para a regiões montanhosas e de elevadas temperaturas. Até mesmo com uma de suas turbinas com falha será capaz de voar somente com uma turbina.
 
Logicamente o helicóptero  Ka-226T demonstrou sua excelente capacidade  durante os vôos de avaliação  realizados na Índia. Estes teste claramente demonstraram que o helicóptero  Ka-226T incorporou o de melhor da escola de projetos  Kamov: modularidade  tornando o helicóptero realmente versátil, fácil pilotagem, baixa vibração, elevada disponibilidade operacional, segurança de vôo e baixa manutenção.