Príncipe Harry obtém título de piloto de helicópteros Apache

O príncipe Harry recebeu nesta noite o título de piloto do sofisticado helicóptero militar Apache após 18 meses de formação, informou o Ministério da Defesa britânico.

O neto da rainha Elizabeth II foi nomeado o melhor atirador de sua promoção durante um jantar de celebração do fim do curso na cidade de Ipswich (leste da Inglaterra), onde ocorreu o treinamento.

Como prêmio por sua habilidade como atirador, Harry ganhou de presente uma bala de 30 milímetros de um canhão de helicóptero Apache.

Antes de poder ingressar nesse curso, o príncipe teve de fazer outro preliminar de quatro semanas, em que, durante 13 horas de voo, foram avaliadas suas habilidades e talento para pilotagem.

Após examinar seu manejo de aeronaves, os comandantes militares consideraram que ele estava apto para aprender a pilotar o modelo de ataque Apache, um dos mais avançados do mundo.

Após este período de formação, Harry deseja voltar ao Afeganistão, onde poderá praticar suas habilidades de pilotagem desses helicópteros, usados pelas Forças Armadas britânicas para combate ao movimento rebelde talibã.

O Apache é um dos modelos de helicópteros de ataque mais sofisticados, pilotado por duas pessoas, com capacidade de operar tanto de dia como de noite, e armado com um canhão de calibre 30 milímetros, mísseis antitanque e foguetes.

Em 2008, Harry passou dez semanas atuando como subtenente no Afeganistão. Teve de retornar com antecedência após o vazamento da notícia de que ele estava no país.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter