14 de Janeiro, 2012 - 13:30 ( Brasília )

Aviação

EMBRAER - COMUNICADO - Renúncia de Maurício Botelho ao Conselho de Administração


São José dos Campos, 13 de janeiro de 2011 – Informamos que, por motivos de natureza pessoal, o Presidente do Conselho de Administração da Embraer, Maurício Novis Botelho, apresentou pedido de renúncia nesta data.

Como Diretor-Presidente da Embraer entre 1995 e 2007, Maurício Botelho liderou o processo de reestruturação, crescimento e internacionalização da Companhia após sua privatização e desde 2006 ocupava o cargo de Presidente do Conselho de Administração.

Registramos, em nome de todas as pessoas que compõem a família Embraer, nossos sinceros agradecimentos ao Maurício por sua dedicação e efetiva contribuição para o sucesso de nossa Empresa, desejando-lhe muito sucesso e felicidades em sua nova fase de vida.

Informamos, ainda, que nos termos Estatuto Social da Companhia, o Sr. Hermann Wever, atual Vice-Presidente do Conselho, passará a exercer sua presidência até a data da assembléia geral extraordinária, a ser convocada brevemente, para a deliberação sobre a eleição de um novo Presidente do Conselho de Administração.