AIRBUS – Volaris faz o maior Pedido de Aeronaves na História do México

A Volaris, companhia aérea low-cost mexicana, assinou um acordo de compra de 44 aeronaves Airbus A320 ecoeficientes, compreendendo 30 aeronaves A320neo e 14 A320. O pedido representa a maior encomenda de aeronave comercial de corredor único já realizada por apenas uma companhia aérea no México. A Volaris, também a primeira companhia aérea no México a encomendar o A320neo, anunciará a escolha de motores para as aeronaves em data posterior.

Desde o início de suas operações em 2006, a Volaris tornou-se uma das três maiores companhias aéreas no México, e expandiu rapidamente sua rede por todo o país e para os Estados Unidos. As novas 44 aeronaves da Família A320 mais que dobrarão toda a frota de Airbus da companhia para apoiar seus planos de expansão e renovação de frota. A empresa atualmente opera 34 aeronaves Airbus e tem 58 encomendadas, incluindo as aeronaves anunciadas hoje.

“A chegada dos novos A320 é uma ótima notícia não somente para a Volaris e para o meio ambiente,” disse o CEO da Volaris, Enrique Beltranena. “É uma boa notícia para todos os nossos clientes também. As novas aeronaves nos permitirão fortalecer nossa estratégia de preços baixos para beneficiar mais mexicanos, enquanto a eficiência de combustível e a confiabilidade permitirão que nossa frota, a mais nova do país, seja ainda mais amigável para os céus mexicanos.”

 “Esse pedido é importante – não apenas por ser o maior na história da aviação mexicana – mas também porque reforça a parceira que já é forte da Airbus com uma das companhias aéreas líderes daquele país”, disse John Leahy, Diretor Chefe de Operações da Airbus, Clientes. “Além disso, a Volaris estará entre as primeiras companhias aéreas latino-americanas a se beneficiarem das capacidades adicionais do A320neo, incluindo a redução de 15% em emissão e queima de combustível”.

Mais de 8.200 aeronaves A320 foram encomendadas e quase 5.000 entregues a em torno de 340 clientes e operadores em todo o mundo, reafirmando sua posição como a família de aeronaves de corredor único líder em vendas no mundo. O A320neo tem mais de 95% de similaridade estrutural, tornando-o encaixe fácil em frotas existentes enquanto oferece até 500 milhas náuticas (950 quilômetros) a mais de alcance ou 2 toneladas a mais de carga paga para um dado alcance.

O A320neo é uma nova opção de motor para a família A320 que entrará em serviço a partir de 2015 e incorpora motores de última geração e grandes dispositivos de ponta de asa, chamados “Sharklets”, que juntos proporcionam mais de 15% em economia de combustível. A redução em queima de combustível equivale a 1,4 milhão de litros de combustível – o consumo de 1.000 carros de porte médio, economizando 3.600 toneladas de C02 por aeronave por ano. As emissões de NOx do A320 estão 50% abaixo do CAEP/6, enquanto essa aeronave também possui pegadas de ruído consideravelmente menores.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter