11 de Janeiro, 2012 - 11:58 ( Brasília )

Aviação

Rússia completa o fornecimento dos Mi-17 ao Afeganistão


A Rússia completa o fornecimento de 21 helicópteros Mi-17 ao Afeganistão conforme o contrato com os EUA. Segundo relatado pelo Serviço Federal da Cooperação Técnico-Militar russo, ele foi assinado em 2011 no valor de 367,5 milhões de dolares.

Versatilidade e altas características de desempenho fizeram Mi-17 o helicóptero mais comum no mundo. Até o momento, foram produzidos mais de 11 mil helicópteros desta família, exportados a 80 países.

Super-Tucano para o Afeganistão via EUA


Um contrato de US$ 355 milhões para que Embraer e sua sócia americana, a Sierra Nevada Corp., entreguem uma frota de 20 Super Tucanos, que vão voar em missões de treinamento para a nascente força aérea afegã e também atacar insurgentes em terra.

Os novos aviões são uma parte importante da estratégia dos EUA para saírem do Afeganistão. Os militares afegãos ainda dependem muito de suporte aéreo dos americanos e seus aliados, e o Super Tucano daria aos militares afegãos, que têm um orçamento apertado, uma frota de aviões de ataque que são relativamente baratos para operar.

Com: Voz da Rússia e Valor