BOEING certifica a TAP Manutenção e Engenharia Brasil como Centro Autorizado de Reparos

Rio de Janeiro, 05 de Janeiro de 2011 – Maior empresa de manutenção aeronáutica da América Latina, em extensão e capacitação, a TAP Manutenção e Engenharia Brasil (TAP M&E Brasil) aumenta sua já extensa lista de capacitações ao ser certificada como Estação Reparadora aprovada pela Boeing, no último dia 15 de novembro, pela própria fabricante de aviões Americana.

O contrato tem a duração inicial de cinco anos e prevê inicialmente a realização de serviços de inspeção, reparo e revisão geral nos eixos de trem de pouso da aeronave B777, devido ao lançamento de um “Service Bulletin (SB)” por parte BOEING, que deverá ser incorporado pelas companhias aéreas que voam esse modelo de aeronave.

O processo de certificação foi longo e altamente criterioso. A TAP M&E Brasil participou junto com outras empresas de uma concorrência internacional e, após minuciosa auditoria de processos feita pela BOEING nas instalações da Empresa, a TAP M&E Brasil foi aprovada como Centro Autorizado.

“Agora mãos à obra. Temos muito trabalho a fazer. Estamos prontos para atender às necessidades da BOEING, uma vez que ela é a responsável pela captação comercial de negócios e a TAP M&E Brasil pela parte operacional”, comenta o Gerente da Oficina de Trem de Pouso da TAP M&E Brasil, Luiz Salomão. “Dedicaremos um grupo de Engenheiros e Técnicos especificamente para atender a esse Projeto, para que o mesmo seja um sucesso”.

Esta parceria é de longa data. A TAP M&E Brasil realiza serviços de manutenção em todos os modelos de aviões da BOEING que operam na América Latina e em milhares de seus componentes. Em março passado, a BOEING realizou nas instalações da TAP M&E Brasil uma Conferência Internacional sobre Trens de Pouso, com a participação de várias companhias aéreas da América do Sul, todas, Clientes da TAP M&E Brasil. Nesta oportunidade, além de novidades tecnológicas em trens de pouso, a BOEING também apresentou a necessidade de incorporação do SB em questão, aplicável aos trens de pouso do B777, que seria oficializada poucos meses depois.

“O próximo passo agora é expandir a gama de serviços prestados sob esta certificação. Com o sucesso deste projeto inicial e nosso comprometimento em oferecer excelência aos nossos Clientes, esperamos atingir esse objetivo muito rapidamente”, destaca Nestor Koch, Diretor-Presidente da TAP M&E Brasil. “A Empresa é a única na América Latina e uma das poucas no mundo a ser Centro Autorizado das três maiores fabricantes de aviões: Centro Autorizado de Serviços Embraer, Membro do Airbus Network e, agora, Centro Autorizado de Reparos BOEING. Muito nos honra a confiança que essas grandes empresas demonstram ter em nossos serviços, quando nos escolhem como Centro Autorizado. É certo que empreenderemos todos os nossos esforços para oferecer qualidade total nos serviços realizados, para fazer jus a confiança em nós depositada”, finaliza o Executivo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter