28 de Dezembro, 2011 - 19:34 ( Brasília )

Aviação

THALES - Sistemas ILS para o Galeão e Brasília e mais 4 Aeroportos

Thales fornecerá sistemas de gerenciamento de pousos em seis aeroportos brasileiros, incluindo Galeão e Brasília Contrato com a CISCEA reforça parceria com a Thales desde os anos 1970

A Thales, líder global em tecnologia para os mercados de defesa, segurança, espaço, aeroespaço e transportes, fornecerá seis sistemas de pouso por instrumento (ILS) associados a sistemas de medida de distância (DME) para a Aeronáutica. O sistema ILS/DME será fornecido para os aeroportos de Belém, Brasília, Cachimbo (PA), Foz do Iguaçu, Manaus e Rio de Janeiro (Galeão). A contratação da Thales reforça, mais uma vez, sua liderança no mercado de navegação, especialmente no Brasil.
 
Trata-se de um projeto integral e pronto para uso, que abrange a preparação do local, instalação dos equipamentos e comissionamento. Para a execução dos serviços de implantação nos aeroportos, a Thales elegeu a empresa brasileira Sutech, que executará o projeto ao longo de 2012 e 2013.
 
“O engajamento positivo da Thales para a estruturação de uma infraestrutura de navegação nos aeroportos brasileiros foi decisivo, através do fornecimento de equipamentos de alta qualidade", comentou o Brigadeiro Carlos Aquino, Presidente da Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA).
 
A Thales opera mais de 7 mil sistemas de navegação, o que corresponde aproximadamente dois-terços do mercado mundial. Este é o segundo contrato firmado entre a Thales e a CISCEA em 2011, relativo ao suporte de navegação aérea (Navaids). Sua assinatura reforça a confiança que a CISCEA deposita na Thales desde os anos 1970, quando da implantação dos Centros Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTAs).
 
Sobre a Thales
Líder mundial em tecnologia nos mercados de Defesa & Segurança e Transporte & Aeroespacial. Em 2010, a empresa gerou uma receita de mais de 13 bilhões de euros, com 68 mil funcionários em 50 países. Com seus 22.500 engenheiros e pesquisadores, a Thales tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A Thales tem um alcance internacional excepcional, com operações em todo o mundo, trabalhando diretamente com clientes como parceiros locais. www.thalesgroup.com