ABAG – Eduardo Marson é o novo Presidente

A ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral) tem novo presidente no Conselho de Administração. Eduardo Marson Ferreira foi eleito no começo de novembro para um mandato de dois anos. Ele assume o cargo ocupado anteriormente pelo Comandante Francisco Lyra. A vice presidência da entidade continua nas mãos de Ricardo Nogueira e, nos próximos dias, as demais diretorias da associação, financeira e de comunicação, serão definidas.

Eduardo Marson é presidente da Helibras desde julho de 2009, onde sua principal missão é a coordenação do processo de expansão da empresa. Antes disso, o novo presidente da ABAG foi diretor geral da EADS Brasil, participando de importantes projetos, envolvendo o fornecimento de 12 aeronaves de transporte militar C-295 e a modernização de aviões de patrulha marítima P-3 para a Força Aérea Brasileira, entre vários outros.

“A aviação no Brasil cresce acima da média mundial e à frente da ABAG temos diversos desafios, a formação de mão de obra qualificada no ritmo necessário, as questões relacionadas à infraestrutura dos aeroportos e aeródromos de todo país e as demandas da indústria de aviação que também não para de crescer”, disse Eduardo Marson Ferreira, presidente da ABAG.

Os novos Conselho de Administração e Conselho Fiscal eleitos pelos associados no início de novembro são compostos pelas empresas Helibras, Embraer, FlexAero, Líder Táxi Aéreo, Premier Taxi Aéreo, Synerjet e Tam Aviação Executiva.

A entidade realiza anualmente a Labace (Latin American Business Aviation Conference and Exhibition) em São Paulo, considerada a segunda maior feira de aviação executiva do mundo. Na mês passado, promoveu o 1.° Fórum Regional de Aviação Geral em Goiânia, em março pretende realizar um evento semelhante no Nordeste. [www.abag.org.br].

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter