02 de Dezembro, 2011 - 14:50 ( Brasília )

Aviação

AMR e AMERICAN AIRLINES Recebem Autorização Judicial para a Continuação Normal das Operações

American Airlines a American Eagle continuam a servir consumidores

FORTH WORTH, Texas – AMR Corporation, a companhia matriz da American Airlines, Inc. e da AMR Holding Corporation, anunciaram que o juiz Sean H. Lane do Tribunal Americano de Falências do Distrito Sul de Nova York garantiu ontem a aprovação de uma série de moções iniciais requeridas pela Companhia para ajudar a facilitar a continuação normal das operações de negócios da American e American Eagle no decorrer do processo de reorganização.

A companhia também reportou que, conforme esperado, a American e American Eagle continuaram com operações normais ontem, com voos, reservas, manejo de bagagens, serviços ao consumidor e outras funções em operação normal.

“A American continua a progredir em nosso caminho para um futuro de sucesso”, disse Tom Horton, membro do conselho, Presidente e CEO da AMR e da American Airlines. “A autorização imediata do tribunal de moções chave assegura que os clientes ao redor do mundo continuem a confiar na American e American Eagle para uma viagem aérea segura, confiável e conveniente. Como os empregados da American continuaram a demonstrar, estamos comprometidos com nosso consumidor e confiantes em nosso futuro”.

A American recebeu autorização para, entre outras coisas:

·    Proporcionar aos funcionários pagamento, cobertura de seguro saúde e outros benefícios sem interrupção;

·       Honrar passagens e reservas, e fornecer reembolsos e trocas como de costume;

·    Manter em sua integridade o programa AAdvantage® Frequen Flyer e outrso programas de serviço ao consumidor, e assegurar que todas as milhas e status elite do AAdvantage® recebidas pelos membros continuem asseguradas e intactas;

·       Continue o pagamento dos contratos correntes de fornecimento de combustível ;

·      Assumir acordos interlinhas, clearinghouse, Airline Reporting Corporation (ARC) e acordos semelhantes e

·       Continuar a  usar sistemas de gerenciamento de caixa existentes e manter contas bancárias existentes.


Conforme anunciado ontem, a AMR e algumas de suas subsidiárias norte-americanas requereram a reorganização de acordo com o Capítulo 11 no Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York. O número do caso da AMR é 11-15463, e o número do caso para a American Airlines é 11-15464. Mais informações sobre a requisição da American Airlines para o capítulo 11 está disponível na internet no endereço AA.com/restructuring. A Companhia está fornecendo acesso contínuo aos documentos do tribunal, incluindo ordens de hoje, no endereço www.AMRcaseinfo.com. Informações para os fornecedores e vendedores estão disponíveis nos números (866) 736-9011 ou (703) 286-2757, através do envio de um email para amr.supplier @ aa.com.

A principal conselheira legal da AMR é Weil, Gotshal & Manges LLP e sua conselheira financeira é a Rothschild, Inc.

 Sobre American Airlines

American Airlines, American Eagle e a transportadora American Connection ® servem 260 aeroportos em mais de 50 países e territórios, com uma média de 3.400 mil voos diários. A frota combinada da rede soma mais de 900 aviões. O premiado site americano  AA.com ®, oferece aos usuários fácil acesso para verificar e reservar passagens, além de notícias personalizadas, informações e ofertas de viagens. A American Airlines é membro fundador da aliança oneworld® , que reúne alguns dos melhores e maiores nomes da indústria da aviação, permitindo-lhes oferecer aos seus clientes mais serviços e benefícios que qualquer outra companhia aérea poderia oferecer por conta própria . Juntos, seus membros e os membros eleitos atendem a mais de 900 destinos com mais de 10.000 voos diários para 149 países e territórios. American Airlines, Inc. e a American Eagle Airlines, Inc. são subsidiárias da AMR Corporation. AmericanAirlines, American Eagle, AmericanConnection, AA.com e AAdvantage são marcas registradas da American Airlines, Inc.