22 de Novembro, 2011 - 14:45 ( Brasília )

Aviação

EMBRAER - 15 E-190 para a BOC Aviation

Empresa de leasing de aeronaves líder na Ásia realiza primeira compra de aviões Embraer

Singapura, 22 de novembro de 2011 – A Embraer assinou um contrato com o BOC Aviation, empresa de leasing de aeronaves com sede em Singapura, para a venda de 15 jatos EMBRAER 190. As entregas estão previstas para acontecerem entre o quarto trimestre de 2012 e 2014.

O BOC Aviation é a mais nova empresa de leasing cliente da Embraer. O jato E190 é particularmente atrativo para empresas de leasing de aeronaves devido à versatilidade operacional e comprovada adaptabilidade a uma ampla variedade de modelos de negócios de companhias aéreas em todo o mundo.

Paulo Cesar de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, disse: “A expertise, experiência e presença de mercado do BOC Aviation oferecerão às companhias aéreas, nossos clientes mútuos, uma maior variedade de oportunidades de financiamento para que continuem expandindo suas frotas de E-Jets. Estamos honrados em ter o BOC Aviation como nosso mais novo parceiro no programa de E-Jets e esperamos, juntos, desenvolver este novo relacionamento.”

Robert Martin, Diretor-Geral e CEO do BOC Aviation, acrescentou: “Vemos um excelente potencial para o E190 não somente na Ásia, onde existe um forte crescimento, mas também em todo o mundo, com companhias aéreas que descobriram a importância do segmento de aeronaves com 100 assentos para o desenvolvimento de novos mercados e complementação das operações com aviões narrowbodycom expressivos ganhos de economia. O E190 nos permitirá expandir a variedade de produtos oferecidos pelo BOC Aviation a clientes em mercados maduros e emergentes.”

Sobre o BOC Aviation

O BOC Aviation é a empresa de leasing de aeronaves líder na Ásia e conta com uma moderna frota, que opera em mais de 40 companhias aérea em todo o mundo. O BOC Aviation tem sede em Singapura e possui escritórios na Europa e EUA.

A frota do BOC Aviation é uma das mais novas no segmento de leasing e tem idade media de apenas quatro anos. Além de encomendas diretas com fabricantes, o BOC Aviation também adquire aeronaves por meio da compra e leaseback junto a companhias aéreas. Para mais informações sobre o BOC Aviation, visite www.bocaviation.com.

Sobre a família de E-Jets da Embraer

A família de E-Jets da Embraer é composta por quatro jatos comerciais com capacidade de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho eficiente, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros sem os indesejados assentos do meio.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.450 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – EMBRAER 170, EMBRAER 175, EMBRAER 190 e EMBRAER 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento da tripulação, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

O projeto da fuselagem em dupla-bolha oferece conforto superior e inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, tanto na configuração com uma como na com duas classes, que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. Para mais detalhes, visite www.EmbraerCommercialJets.com.br.

Com grande aceitação, mais de mil pedidos firmes de 60 companhias em 40 países já foram recebidos. A frota, que supera os 800 jatos em operação, acumulou 5 milhões de horas de vôo e transportou 200 milhões de passageiros em todo o mundo. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituir aeronaves antigas e ineficientes e desenvolver novos mercados com menores custos, maior eficiência e alto nível de conforto para o passageiro. Para melhor avaliação dos benefícios gerados por essas aeronaves ao substituir jatos mais antigos, visite www.eforefficiency.com.