21 de Novembro, 2011 - 12:58 ( Brasília )

Aviação

EMBRAER e AEROLÍNEAS ARGENTINAS Assinam Contrato de 6 Anos para Programa Pool

Acordo reforça ainda mais a parceria entre a fabricante e a companhia aérea

São José dos Campos - SP, 21 de novembro de 2011 – A Embraer e a Aerolíneas Argentinas assinaram recentemente um contrato para o programa Pool de peças de reposição, por meio do qual a Embraer fornecerá suporte para toda a frota de 20 jatos EMBRAER 190 da companhia aérea até 2017. Com este anúncio, a Aerolíneas Argentinas e a Austral se tornam um dos maiores clientes do programa Pool da Embraer para os E-Jets.

A frota comercial de E-Jets da Embraer na América Latina e Caribe cresceu significativamente desde o início das operações na região em 2005. A participação de mercado no segmento de 60 a 120 assentos ultrapassou 79%, com a maioria das companhias aéreas escolhendo o programa Pool da Embraer para apoiar suas necessidades em termos de fornecimento de componentes para aeronaves, demonstrando a confiabilidade e a robustez do programa.

“É uma satisfação receber este voto de confiança da Aerolíneas Argentinas para prestarmos suporte à nova frota de E190 da empresa”,disse John Linn, Diretor de Serviços e Suporte da Embraer para a América do Norte, Aviação Comercial. “O programa Pool permite à Austral focar na operação de suas aeronaves para obter os mais elevados níveis de confiabilidade e disponibilidade, enquanto a Embraer gerencia a cadeia de suprimentos de componentes rotativos de alto custo.”

O programa Pool de peças de reposição da Embraer, que atualmente apóia mais de 30 companhias aéreas em todo o mundo, é concebido para permitir aos clientes minimizarem seus investimentos em recursos e estoques de alto custo e contar com a expertise técnica e ampla rede de provedores de serviços para reparo de componentes da Embraer. Os resultados são significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, além da garantia dos níveis de desempenho.

“A Aerolíneas Argentinas e a Austral Líneas Aéreas estão empolgadas em reforçarem o relacionamento existente com a Embraer por meio da adesão ao programa Pool de peças de reposição da empresa brasileira”,disse Mariano Recalde, Presidente da Aerolíneas Argentinas. “A aceitação dos nossos novos E-Jets pelos clientes tem sido fenomenal. Sermos capazes de oferecer aos clientes altos níveis de confiabilidade nos permitirá focar continuamente na melhoria da experiência geral dos clientes.”

O acordo abrange mais de 400 peças e inclui motor e unidade auxiliar de potência (APU) para a frota de E190 da Austral.

Sobre a Aerolíneas Argentinas

A Aerolíneas Argentinas, companhia aérea estatal da Argentina, é uma das empresas de transporte aéreo líderes na América do Sul. A partir das suas bases de operação no Aeroparque Jorge Newbery e no Aeroporto Internacional Ezeiza, em Buenos Aires, voa para 18 destinos internacionais nas Américas, Europa e Pacífico Sul. Juntamente com a Austral Líneas Aéreas, atende a 34 destinos na Argentina, sendo a empresa aérea que voa para o maior número de cidades no país. Desde 2010, a Aerolíneas tem disponibilizado conexões dinâmicas entre a Argentina e outros países, por meio de seu modernizado centro de operações no Aeroparque, e está atualmente implementando um ambicioso programa de renovação da frota, que inclui a aquisição de jatos EMBRAER 190. Além disso, a empresa trabalha no alinhamento dos processos de entregas para clientes e plataformas de tecnologia da informação (TI) para se tornar membro da aliança global SkyTeam no segundo semestre de 2012. Para mais informações, visite: www.aerolineas.com.

Sobre a família de E-Jets da Embraer

A família de E-Jets da Embraer é composta por quatro jatos comerciais com capacidade de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho eficiente, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros sem os indesejados assentos do meio.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.450 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – EMBRAER 170, EMBRAER 175, EMBRAER 190 e EMBRAER 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento da tripulação, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

O projeto da fuselagem em dupla-bolha oferece conforto superior e inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, tanto na configuração com uma como na com duas classes, que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. Para mais detalhes, visite www.EmbraerCommercialJets.com.br.

Com grande aceitação, mais de mil pedidos firmes de 60 companhias em 40 países já foram recebidos. A frota, que supera os 800 jatos em operação, acumulou 5 milhões de horas de vôo e transportou 200 milhões de passageiros em todo o mundo. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituir aeronaves antigas e ineficientes e desenvolver novos mercados com menores custos, maior eficiência e alto nível de conforto para o passageiro. Para melhor avaliação dos benefícios gerados por essas aeronaves ao substituir jatos mais antigos, visite www.eforefficiency.com.