Price Induction Brasil recebe a primeira Bancada Virtual voltada para o ensino especializado na área de turbinas a gás

A Price Induction Brasil, sede nacional da empresa francesa Price Induction, recebeu em outubro a primeira Bancada Virtual Westt CS/BV, voltada para o ensino especializado de  engenharia aeronáutica e aeroespacial, principalmente na área de propulsão.
 
Esta bancada é a única do Brasil a simular um motor turbofan leve, de arquitetura corpo duplo e fluxo duplo, configuração hoje em dia a mais usada na aviação comercial, diz Stéphane Brand, diretor da Price Induction Brasil.
 
Com a bancada instalada em nossas dependências, será muito mais fácil a demonstração de suas inúmeras funcionalidades para os representantes das instituições de ensino especializado, continua Stéphane.
 
As bancadas didáticas (Linha WESTT) já são utilizadas nas grandes instituições de ensino da França – Arts et Métiers Paris Tech, Centre de Bordeaux – Talence, IPB/Einserb – Matmeca e Université de Bordeaux 1/CR-IMA e a Price Induction acredita que em um futuro próximo ela também será utilizada nas mais conceituadas universidades e escolas de ensino profissionalizante brasileiras.
 
            Por ser virtual, a Bancada Westt CS/BV é uma ferramenta de pesquisa incomparável, já que o usuário poderá, entre outras funções, simular o funcionamento do motor em qualquer situação (temperatura, pressão externa, altitude, etc) e editar e modificar os softwares de regulação (FADEC real completo) para simular a reação do motor sem perigo de danificar o sistema.

As universidades e escolas profissionalizantes brasileiras podem se beneficiar em muito deste equipamento de alta tecnologia voltados exclusivamente para educação, afim de otimizar a formação de engenheiros e técnicos de manutenção de motores altamente capacitados para atender a grande demanda atual do mercado aeronáutico brasileiro.
 
A linha de Bancadas Westt da Price Induction teve origem em anos de acúmulo de experiência e know-how adquiridos no desenvolvimento do motor aeronáutico turbofan DGEN 380, diretamente apoiado pela Snecma, uma das 4 empresas no mundo capazes de desenvolver motores de turbina.
 
A Price Induction
 
 A Price Induction é uma empresa francesa, que desenvolve e fabrica turbofans leves, de arquitetura corpo duplo e fluxo duplo, configuração hoje em dia a mais usada na aviação comercial. Com escritórios no Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a Price Induction é diretamente apoiada pela SNECMA, uma das 4 empresas do mundo fabricantes de turbinas de aviões.

As turbinas produzidas pela Price Induction deverão revolucionar o mercado da aviação geral e executiva leve nos próximos anos, podendo motorizar aeronaves, tripuladas ou não (VANTs), de última geração. Não existe no mundo outra turbina com consumo tão baixo nas suas condições de vôo.

Após mais de dez anos de experiência em concepção e fabricação de turbinas aeronáuticas, a Price Induction desenvolveu uma linha de produtos chamada WESTT (Whole Engine Simulator Turbine Technology), dedicados ao ensino em universidades e escolas técnicas especializadas.

Várias bancadas didática da Price Induction já são utilizadas em vários laboratórios e grandes instituições de ensino na Europa.
 
A Price Induction Brasil está estrategicamente localizada em São José dos Campos, SP.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter