H-60L Black Hawk realiza voo de reconhecimento em Brasília

Ten Raquel Alves E Tenente-Coronel Santana

A aeronave H-60L Black Hawk, do Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV), da Força Aérea Brasileira (FAB), localizado em Campo Grande (MS), que participa da Operação Regresso à Pátria Amada Brasil, realizou o primeiro voo de reconhecimento na tarde desta sexta-feira (07/02), por volta das 16h15, em Brasília (DF).

O helicóptero fará o transporte dos envolvidos na Operação, que ficarão em quarentena da Base Aérea de Anápolis – Ala 2, ao Hospital das Forças Armadas (HFA), na Capital Federal, no caso de algum deles ter o quadro clínico agravado. O hospital fica na chamada área vermelha, onde o paciente receberá o atendimento adequado, seguindo os protocolos preconizados.

De acordo com o Comandante do Esquadrão Pelicano, Tenente-Coronel Aviador Leonardo Machado Guimarães, o voo de reconhecimento permite que a tripulação se familiarize com o heliponto do hospital, além de tomar conhecimento dos principais obstáculos na área. “As tripulações do Esquadrão Pelicano são capacitadas para atuarem em missões de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear. A partir deste sábado, as equipes estarão prontas para atenderem qualquer paciente que apresente os sintomas da doença e que precise ser transportados até o HFA”, explicou.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter