Aeronáutica tem inscrições para 156 vagas na formação de sargentos em Guaratinguetá

A Aeronáutica tem inscrições abertas para o concurso da formação de sargentos da Escola de Sargentos da Aeronáutica (EEAR) de Guaratinguetá (SP). São 156 vagas e os interessados podem se inscrever até o dia 12 de fevereiro pela internet. A taxa é de R$ 60.

As vagas serão distribuídas nas seguintes especialidades: Eletrônica (BET) Administração (SAD), Enfermagem (SEF), Eletricidade (SEL), Informática (SIN), Laboratório (SLB), Obras (SOB), Pavimentação (SPV), Radiologia (SRD) e Topografia (STP). Das vagas abertas, 20% ficam reservadas para os candidatos negros. Os candidatos devem ter concluído o ensino médio e curso técnico de nível médio, além de ter entre 17 e 24 anos até 31 de dezembro de 2021.

A seleção é composta de provas escritas de língua portuguesa e conhecimentos especializados, ligadas à área escolhida pelo candidato na inscrição. Além de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

As provas escritas estão previstas para o dia 26 de abril de 2020. Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), em 10 de janeiro de 2021. Após a formação, o aluno é promovido a terceiro sargento.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter