SAAB Recebe Pedido de Instalação de Torres Digitais na Holanda

A SAAB Digital Air Traffic Solutions (SDATS) assinou um contrato de fornecimento de estrutura, vigente por 20 anos, com a Agência de Controle Aéreo da Holanda (LVNL) para a instalação de sistemas de torres remotas.

A SDATS recebeu um pedido inicial dentro do contrato de fornecimento de estrutura que prevê a instalação de torres remotas nos aeroportos de Groningen e Maastricht e uma central de torre remota no Aeroporto Schiphol.

O contrato inclui opções para aeroportos e funções adicionais. A aviação é uma parte integrante da infraestrutura na Holanda, e o Schiphol é o segundo maior aeroporto da Europa.

A LVNL é uma provedora líder e inovadora de serviços de navegação aérea no coração da Europa. "É motivo de orgulho para nós receber a confiança da LVNL para a entrega de torres digitais para sua futura infraestrutura de controle de tráfego aéreo.

Este será o primeiro contrato a abranger uma implementação no país todo. Com a nossa segunda geração de Torres Digitais, a Holanda terá novas capacidades de nível internacional.

Para nós, a parceria com a LVNL é perfeita para o aprimoramento do nosso conceito durante a próxima década", afirma Per Ahl, CEO da SAAB Digital Air Traffic Solutions.

A solução de controle digital do tráfego aéreo é uma inovação na área de controle de tráfego aéreo e foi apresentada na Suécia em 2015 quando o Aeroporto Örnsköldsvik se tornou o primeiro do mundo com controle de tráfego aéreo remoto.

O projeto na Holanda começará a ser entregue em 2020, com início das operações estimada para 20221. "A SAAB se mostrou apta a entregar uma sólida tecnologia de Torre Remota. A abordagem da SAAB se destaca pela atenção ao processo de substituição do método de controle de tráfego atual pelo método de Torre Remota.

A SAAB nos dará apoio em desenvolvimento do sistema, análises de segurança e cursos de treinamento para os controladores de tráfego aéreo", afirma Hans-Peter Spies, Gerente Geral da Unidade Regional da LVNL.

A SAAB Digital Air Traffic Solutions AB foi criada em 2016 como uma joint venture entre a SAAB e a Administração Civil de Aviação Sueca (LFV).

Combinando a experiência operacional única da LFV com as soluções técnicas de nível internacional da SAAB, a SAAB Digital Air Traffic Solutions realiza o processo completo, desde o planejamento até a administração dos serviços de controle de tráfego aéreo.

Como fornecedora da tecnologia e dos serviços de controle de tráfego aéreo, a companhia oferece novos e sofisticados serviços digitais aos aeroportos na Suécia e no exterior.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter