Escola da FAB realiza diplomação de 106 Oficiais

Tenente Pollyana, Tenente João Elias E Tenente-Coronel Santana

A Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR), localizada no Rio de Janeiro (RJ), realizou, no dia 05 de dezembro, a diplomação da segunda turma do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAP) de 2019, no campus da Universidade da Força Aérea (UNIFA).

A cerimônia militar foi presidida pelo Comandante de Operações Aeroespaciais (COMAE), Tenente-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araujo, e contou com a presença do ex-Comandante da Aeronáutica e da EAOAR, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista; do Diretor de Ensino da Aeronáutica (DIRENS), Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita; e do Comandante da UNIFA, Major-Brigadeiro do Ar José Isaias Augusto de Carvalho Neto, além de outras autoridades civis e militares.

A Capitão Médica Bruna Carvalho Sbaffi destacou-se como primeira colocada do CAP 2/2019, recebendo a medalha Eduardo Gomes Aplicação e Estudo das mãos do Tenente-Brigadeiro Araujo.

O CAP tem duração de 19 semanas e visa desenvolver nos militares de carreira de todos os quadros do Comando da Aeronáutica competências em gestão, assessoramento e liderança, relacionadas às questões de natureza administrativa e operacional, nos seus respectivos níveis de atuação.

"Dado que instruir é construir, nós, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica, instruímos como quem constrói competências, vivências, histórias e valores. Parece que foi ontem, mas lá se foram quatro meses, 19 semanas, 600 tempos de aula. Agora que se graduam, os senhores e senhoras estão aptos a continuarem aprendendo. Que Deus os abençoe, sempre com êxito e felicidade!”, destacou o Comandante da EAOAR, Coronel Aviador Pedro Henrique Cavalcanti de Almeida.

Fotos: Sargento Aguiar

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter