Comandante da Aeronáutica realiza palestra para Oficiais em São Paulo

Dando prosseguimento ao ciclo de palestras em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, realizou, nesta quinta-feira (10/10), em São Paulo (SP), uma apresentação para Oficiais da ativa e da reserva. A palestra foi ministrada no auditório do Comando-Geral de Apoio (COMGAP).

O evento contou com a presença do ex-Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Juniti Saito; do Comandante do COMGAP, Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury; do Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; do Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA), Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; do Diretor de Infraestrutura da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio de Matos Mello; do Chefe do Estado-Maior do COMGAP, Major-Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso; do Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic e do Diretor de Material Aeronáutico e Bélico, Major-Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert, dentre outras autoridades da Força Aérea.

A palestra teve por objetivo apresentar à plateia o cenário atual da FAB. Alguns tópicos da Diretriz de Comando, que norteia as ações do efetivo da FAB, a formação e pós-formação dos militares, bem como os Projetos Estratégicos da Instituição foram aspectos abordados.

Destacou, ainda, dois grandes feitos da FAB, ocorridos em setembro do ano corrente: o recebimento da primeira aeronave multimissão KC-390, na Ala 2, em Anápolis (GO), e a apresentação do novo vetor de caça Gripen F-39, na Suécia.

O Sistema de Proteção Social e a Reestruturação da Carreira Militar, algumas atividades da Força Aérea nas Operações Acolhida e Verde Brasil, e o Acordo de Salvaguarda Tecnológicas (AST), que possibilitará o uso comercial do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, também foram temas tratados pelo Tenente-Brigadeiro Bermudez.

Fotos: Soldado T. Amorim / CECOMSAER

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter