Ministro da Defesa e Comandante da Aeronáutica visitam DCTA

Tenente Emília Maria E Tenente-Coronel Santana

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) recebeu, nesta sexta-feira (16), a visita institucional do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

Acompanhado pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, e por outros integrantes do Ministério e da Força Aérea Brasileira (FAB), o Ministro conheceu as instalações do complexo e assistiu a apresentações sobre as pesquisas realizadas nos Institutos.

"Esta visita é um marco para todos nós, uma oportunidade de mostrarmos algo que julgamos de grande importância não apenas para a Força Aérea Brasileira, mas para o Brasil", disse o Comandante da Aeronáutica.

O Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar, falou sobre gestão da Ciência, Tecnologia e Inovação na Força, que é baseada em três pilares: ensino, pesquisa e desenvolvimento.

"Temos condições de entregar ciência e tecnologia em alto nível para o setor de Defesa do nosso país", destacou. Além de apresentar a estrutura e as Unidades subordinadas ao DCTA, o Diretor falou sobre a formação abrangente dos alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

"Os alunos do ITA são diferenciados, não apenas pelo ensino acadêmico, mas também pelo grande compromisso com a cidadania", explicou o Tenente-Brigadeiro Aguiar.

O Ministro da Defesa ressaltou a importância do trabalho realizado no DCTA. "É uma instituição de muita tradição, que desenvolve pesquisas e projetos de grande relevância para o país", disse ao fim da visita.

Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial

O DCTA é uma organização da Força Aérea Brasileira à qual compete planejar, gerenciar, realizar e controlar as atividades relacionadas com a ciência, tecnologia e inovação, no âmbito do Comando da Aeronáutica.

Com órgãos sediados em diferentes localidades, como Brasília, Alcântara, Natal e São José dos Campos, o DCTA reúne um contingente de cerca de 5.500 militares e servidores civis, dentre engenheiros, pesquisadores e técnicos nas mais diversas especialidades e áreas, que atuam em projetos de vanguarda e de grande valor estratégico para o país.

Fotos: Soldado Thallys Amorim/CECOMSAER

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter