Aeroagrícola cede estrutura em apoio para reparos em aeronave da FAB

sindag.org.br


Agrossol Aeroagrícola, de Casa Branca/SP, prestou auxílio à Força Aérea Brasileira, no último mês, para reparos em um avião Neiva T-25 Universal, que pousou no Aeroporto Municipal de Casa Branca/SP após apresentar problemas durante o voo.

O fato ocorreu no último dia 4 e o aparelho, usado para treinamento na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (cerca de 50 quilômetros de distância da pista), ficou no hangar da Agrossol, que cedeu a estrutura para o pessoal de apoio da FAB fazer o reparo da aeronave.

O comandante da AFA, brigadeiro-do-ar David Almeida Alcoforado, encaminhou um ofício agradecendo ao sócio-gerente da Agrossol, Arnaud Rubens Rodrigues (Binho) de Araújo, pelo apoio na operação.

Segundo o brigadeiro, o fato de Binho ter disponibilizado o hangar não só proporcionou um lugar seguro para a aeronave, mas permitiu que os técnicos da AFA tivessem a tranquilidade necessária para os procedimentos de investigação do defeito, manutenção e inspeção do avião para evitar novos problemas. “

A Força Aérea estima os mais elevados votos de sucesso na relevante atividade da aviação agrícola (…) e reforça os votos de amizade e cooperação, tão importantes para o desenvolvimento da região e, por conseguinte, da nação”, concluiu a mensagem. Para Binho, foi gratificante poder ajudar. “Estamos sempre à disposição”, comentou, em sua rede social.

HISTÓRICO

Na verdade, o auxílio da Agrossol à Força Aérea foi mais uma ação em uma lista de atividades de apoio institucional ou à comunidade protagonizadas pela empresa. Em agosto do ano passado o espaço havia recebido integrantes do Batalhão Tático da Polícia Militar para um Curso de Direção Defensiva Ostensiva.

Os policiais aproveitaram estrutura da empresa – que tem um auditório equipado – e o espaço junto ao hangar. Em setembro, foi a vez de um grupo de estudantes de Agronomia participar de um dia de campo sobre aplicações aéreas e tecnologias para avaliar sua precisão.

No mesmo mês, o espaço foi utilizado para uma edição do Sindag na Estrada, reunindo operadores, profissionais e produtores para discutir cenários, demandas e ações para o setor. Sem esquecer que em junho a empresa já havia sediado o Campeonato Brasileiro de Balonismo – que, graças à iniciativa da Agrossol, retornou à cidade depois de mais de 30 anos.

E, em novembro, sediou e patrocinou o 3º Asa Brasil – convenção sobre Show Aéreo Brasileiro, promovida pela Confederação de Aerodesporto Brasileiro (CAB).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter