17 de Outubro, 2011 - 23:00 ( Brasília )

Aviação

VANTS - Primeira Conferência Latino-Americana

DCA-BR e UVS INTERNATIONAL promovem evento, que acontece no Parque Tecnológico, reúne 41 palestrantes de 16 países.

A DCA-BR, em parceria com a UVS INTERNATIONAL, promoverá nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no Parque Tecnológico – São José dos Campos, evento pioneiro na região. Trata-se da Primeira Conferência Latino-americana de VANTS.

Sintonizada com as necessidades do crescente mercado na área de VANT, a DCA-BR, Organização Brasileira para o Desenvolvimento da Certificação Aeronáutica, especialista em cursos e treinamentos na área de aviação,  já desenvolveu seminários sobre este assunto nos anos anteriores, inclusive com demonstrações em vôo. Neste ano de 2011, promoveu também o primeiro curso aberto sobre VANT para a comunidade aeronáutica.

Com vistas a desenvolver um evento que pudesse reunir toda a comunidade brasileira, que já conta com mais de 15 empresas desenvolvendo produtos e serviços no setor, e latino-americana, a DCA-BR decidiu unir-se à UVS INTERNATIONAL, instituição mundialmente conhecida por promover conferências sobre VANT. A UVS International  já realizou  eventos na França (onde acontece anualmente), na Índia, na Rússia e na China.

O evento tem como objetivo informar a comunidade sobre o estágio de certificação nacional e internacional para o uso de VANTs em aplicações civis e militares, apresentar assuntos relacionados à pesquisa e ao desenvolvimento de VANTs no cenário internacional, destacar as novas tecnologias relacionadas a VANTs, dar um panorama das operações civis e militares na América Latina, apresentar as atuais operações de VANTs fora da América Latina  e  apresentar uma proposta de requisitos atuais e futuros.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de outubro de 2011 e podem ser feitas diretamente pelo site: http://www.uas2011-latin-
america.org.

Para este evento, a DCA-BR conta com o apoio institucional do Parque Tecnológico de São José dos Campos e do CECOMPI.