12 de Outubro, 2011 - 15:50 ( Brasília )

Aviação

Apresentado o Armed Aerial Scout 72X

Armed Aerial Scout 72X (AAS-72X) apresentado na AUSA Convention em Washington DC. Rockwell Collins junta-se ao AAS-72X industry team

 
 A  EADS North America apresentou na Convenção do Exército Americano (Association of the U.S. Army  - AUSA) o protótipo do Armed Aerial Scout 72X (AAS-72X).

O  AAS-72X, é uma versão armada do helicóptero do US Army UH-72A Lakota Light Utility Helicopter, produzido pela  Eurocopter nos Estados Unidos . O processo de atender aos requisitos militares começou em 2009.
 
A EADS North America também anunciou que a Rockwell Collins uniu seus esforços no programa AAS-72X, e será responsável pelo projeto, produção dos simuladores e sistemas de treinamento e apoio às operações do  US Army.
 
A EADS North America e a  Eurocopter e Lockheed Martin tem realizado significativos investimentos no Desenvolvimento de três  AAS-72X Technical Demonstrator Aircraft (TDA), os quais têm sido usados para desenvolvimento e avaliação da maturidade do projeto. A primeira aeronave TDA realizou o seu voo inaugural em Dezembro de 2010.
 
O  UH-72A Lakota é desenvolvido sob o plataforma civil Eurocopter EC145.
 
O demonstrador AAS-72X é equipado com o pacote Mission Equipment Package (MEP), que inclui  sensores, sistemas de comunicações e armamentos. Todos os itens do MEP são padrões do US Amy.
 
A produção do  AAS-72X será nas instalações da American Eurocopter, em  Columbus, Mississippi. O UH-72A Lakota é atualmente produzido para o U.S. Army, dos quais mais de 190 UH-72A Lakotas foram entregues, com cinco versões do H-72A em especial para o treinamento de pilotos.