11 de Outubro, 2018 - 09:30 ( Brasília )

Aviação

Viasat oferece pacote de conectividade de alta velocidade para a aeronave global da Bombardier

Tecnologia foi disponibilizada exclusivamente por meio da StandardAero

A Viasat Inc., uma empresa global de comunicações, anunciou hoje um acordo de distribuição exclusiva com a StandardAero para oferecer um pacote de conectividade de alta velocidade para os jatos executivos da Bombardier Global.

O pacote cobrirá a banda Ka da Viasat e o equipamento de banda dupla Ka-/Ku, incluindo o Viasat shipet, radome e STC, para todas as aeronaves Bombardier Global Express, Global Express XRS, Global 5000 e Global 6000.

Por meio do acordo, os operadores e outras lojas de manutenção, reparo e revisão (MRO) da Bombardier Global podem trabalhar diretamente com a StandardAero para instalar o sistema de internet a bordo da Viasat nos modelos selecionados da Bombardier.

“Os proprietários e o operadores de aeronaves Bombardier Global não precisam mais esperar para instalar o mais robusto sistema da indústria para conectividade em seus jatos executivos, podendo implementar agora o sistema Viasat Advanced Business jet”, disse Jerry Goodwin, vice-presidente de Serviços de Rede Global da Viasat.

“Nosso serviço de conectividade em vôos é comprovada para suportar mais passageiros e mais dispositivos simultaneamente em todas as fases do voo, ao executar aplicações de largura de banda, incluindo acesso a redes privadas virtuais, ou streaming de chamadas de vídeo de alta definição; conteúdo em nuvem ou entretenimento de TV ao vivo. E com nossa solução de banda dupla, as operadoras terão acesso a uma cobertura global maior, redundância e ainda terão a solução de banda Ka de alta velocidade da Viasat.”

A StandardAero oferecerá a dupla banda mais avançada da Viasat para aviação executiva, com conjuntos de banda Ku e Ka, incluindo o Global Aero Terminal 5510, que utilizará as plataformas de satélites ViaSat-1, ViaSat-2 e a banda Ka européia, além de ser compatível com a futura constelação de satélites da Viasat, ViaSat-3 - permitindo a utilização da capacidade do ViaSat-3 sem atualizações adicionais de hardware. ViaSat-3 é uma plataforma de satélite de ultra-alta capacidade, que será composta por três satélites da classe ViaSat-3, oferecendo cobertura global.

Espera-se que cada satélite ViaSat-3 ofereça uma capacidade de terabit por segundo, que está próxima da capacidade total estimada de toda a rede atual de satélites comerciais em órbita. "Nossos clientes de jatos executivos querem uma internet rápida e confiável - não importa para onde eles estejam voando", disse Marc Drobny, presidente da StandardAero Business Aviation.

“Como o único distribuidor master dos pacotes de banda Ka e banda dupla da Viasat, temos a oportunidade de trabalhar com nossos clientes de aeronaves Bombardier Global e MROs e configurá-los com uma solução de conectividade que aproveitará a mais recente tecnologia satelital para velocidades mais rápidas, maior capacidade e melhor desempenho, hoje e no futuro.

Temos orgulho de expandir a nossa liderança no setor de soluções de conectividade com essa parceria empolgante - especialmente à medida que mais clientes de jatos executivos desejam ficar online, globalmente."