11 de Outubro, 2018 - 09:20 ( Brasília )

Aviação

Helibras entrega dois H135 para a Líder Aviação


A Helibras anuncia a entrega de dois modelos H135 para a Líder Aviação. A assinatura do contrato aconteceu no início do segundo semestre deste ano e contempla o fornecimento dos helicópteros configurados para operações de offshore como transporte de passageiros e missões de evacuações médicas no mercado Oil & Gas.

“A flexibilidade, a manutenção reduzida e os baixos custos operacionais fazem do H135 o modelo perfeito para operações no mercado de offshore. Acreditamos que este versátil bimotor será um grande reforço para a ampla frota da Líder”, afirma Richard Marelli, presidente da Helibras.

Como um dos helicópteros leves de maior sucesso da Airbus Helicopters, o H135 é conhecido por sua alta resistência, construção compacta, baixos níveis de ruído, versatilidade e baixo custo.

O modelo pode executar diversas missões, aterrissando em praticamente qualquer local, particularmente em condições "high&hot", enquanto leva mais carga por longas distâncias que outras aeronaves da categoria. Para Junia Hermont, diretora superintendente da Líder Aviação, os dois modelos irão diversificar ainda mais a frota e agregar mais uma expertise à empresa, que conta com mais de 40 anos de prestação de serviço no mercado de óleo e gás.

“Estamos satisfeitos com essa aquisição e já capacitamos toda a equipe na operação deste modelo de aeronave”.


A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 40 anos de atividades, a Helibras já entregou cerca de 800 helicópteros no país.

É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 500 profissionais, produz as aeronaves H125 – Esquilo e H225/H225M, além de executar modernizações de aeronaves.

A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2017, a Helibras registrou faturamento total de R$ 519 milhões.


VEJA MAIS