FAB entrega medalhas a militares com mais de 30 e 40 anos de serviço

Tenente Emília, Tenente Elias e Major Alle


O Gabinete do Comandante da Aeronáutica (GABAER) realizou, nesta terça-feira (25), em Brasília (DF), a cerimônia de imposição de Medalhas Militares de ouro com passador de platina e de ouro com passador de ouro a 12 militares.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato. "A maioria dos agraciados hoje completaram mais de 40 anos de serviços em prol da FAB e do Brasil. Cada uma dessas estrelas no peito representa uma longa história a ser contada aos seus filhos e netos. Este é um singelo reconhecimento da FAB pela dedicação dos senhores", disse o Comandante.

As Medalhas Mlitares de ouro com passador de platina são outorgadas como reconhecimento pelos bons serviços prestados por mais de 40 anos. Um dos agraciados foi o Comandante-Geral de Apoio da Aeronáutica (COMGAP), Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury.

Tenente-Brigadeiro Cury foi um dos agraciados

"Mais do que um reconhecimento, é parte da nossa carreira e tem um grande significado. São 40 anos de muita história e muito trabalho", resumiu. Já a Medalha Militar de ouro com passador de ouro é entregue como reconhecimento pelos 30 anos de serviços prestados.

O agraciado nesta cerimônia foi o Diretor do Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB), Brigadeiro Médico Cloer Vescia Alves. "O recebimento da medalha ratifica o compromisso que assumimos com a instituição ao longo da carreira. Além de ser um reconhecimento, é uma conquista também atribuída ao apoio de nossas famílias, que fornecem um suporte indispensável na carreira militar", declarou o oficial-general.

Criada em 15 de novembro de 1901, e regulamentada pelo Decreto nº 39.207, de 22 de maio de 1956, a Medalha Militar tem como objetivo recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças da ativa. São concedidas àqueles que, com competência e honradez, devotaram-se em prol dos objetivos e interesses maiores da Instituição.

Comandante da FAB presidiu a cerimônia

Fotos: Sargento Bianca Viol/CECOMSAER

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter