Ala 5 ministra intruções de combate a incêndio a outras Forças

Ten Camila Barbieri,Tene João Elias e Cap Oliveira


A Seção de Contraincêndio da Ala 5, localizada em Campo Grande (MS), ministrou, na quarta-feira (16), instruções de combate a incêndio a 32 militares estagiários do curso de Segurança e Proteção de Autoridades, realizado pela 14ª Companhia de Polícia do Exército, do Comando Militar do Oeste.

Entre os alunos estavam, também, os militares da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil. Durante todo o dia, os alunos foram orientados quanto aos procedimentos que devem ser tomados caso ocorra um vazamento com botijão de gás, por exemplo.

Aprenderam, ainda, a utilizar hidrantes e realizaram a passagem por dentro de uma casa com simulação de incêndio. “A Ala 5 colabora sempre nesta instrução porque possui instalações adequadas para o aprendizado dessas práticas, como a casa de simulação de incêndio. Aqui eles conseguem adquirir experiência dos procedimentos de segurança necessários, caso venha acontecer alguma situação real”, explica um dos instrutores do curso, Suboficial José Antônio Rocha.

O Sargento Guilherme Gustavo Ramos Filizzola, da Polícia do Exército, é um dos alunos do curso de Seguraça e Proteção de Autoridades e destacou a importância dos novos conhecimentos.

"A instrução se faz necessária porque, caso aconteça algum princípio de incêndio num local em que os militares estarão fazendo a segurança das autoridades, eles saberão como agir, de forma a resguardar a sua vida e a da autoridade”, afirma.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter