Parceria da SITAONAIR com DTN traz alerta meteorológico líder do setor para AIRCOM FlightTracker

Um sistema de alerta meteorológico, líder do setor, que auxilia despachantes aéreos a evitar ou antecipar a ruptura do tempo durante os voos, é o novo recurso lançado pela AIRCOM® FlightTracker da SITAONAIR, em parceria com a DTN.
 
Os despachantes de aeronaves, que usam o AIRCOM® FlightTracker, agora estarão ainda melhor equipados para ajudar as aeronaves a evitarem o mau tempo, incluindo turbulências específicas, congelamento e tempestades previstas – possibilitando experiências de voo mais tranquilas e seguras possíveis para aqueles a bordo e maximizando a eficiência de combustível.
 
Adotado por companhias aéreas que operam mais de 250.000 voos por mês, o AIRCOM® FlightTracker da SITAONAIR é um sistema de software que disponibiliza, em tempo real, a posição da aeronave, alertando as equipes de operações aéreas.

A aplicação deste sistema reúne os melhores dados disponíveis, de várias fontes, sobre a posição da aeronave, durante o voo – incluindo Space Based ADS-B via satélites Iridium NEXT, fornecido pela Aireon – em uma simples tela de exibição da posição da aeronave. Além disso, nenhuma modificação na aeronave é necessária para ativá-lo.
 
O interesse no FlightTracker e suas capacidades avançadas de atualização global, minuto a minuto, está acelerando à medida que o setor oficializa a recomendação da ICAO GADSS, de rastreamento a cada 15 minutos de voo, em vigor a partir de novembro de 2018.
 
A incorporação de dados de alerta da Rota de Voo da DTN representa uma soma importante para a solução, tornando-se indispensável a operadores no  planejamento e acompanhamento de voo.
 
Paul Rainford, Gerente Sênior de Produto FlightTracker, na SITAONAIR, diz: "A responsabilidade de rastrear aeronaves depende de mão de obra intensiva da área de operações de uma companhia aérea e equipes de despacho.

Mas, armados com os alertas de rastreamento de aeronaves do FlightTracker e as novas e atualizadas informações meteorológicas baseadas nas rotas dos voos, aárea de operações e os despachantes – baseados no meteorológia, podem concentrar suas atenções nos voos que exigem uma análise mais detalhada e, por sua vez, oferecer melhor apoio aos pilotos no ar, contribuindo também para uma melhor experiência de passageiros".
 
Jon Reifschneider, vice-presidente sênior de clima, da DTN, acrescenta: "Estamos entusiasmados com a parceria com a SITAONAIR para fornecer níveis adicionais de segurança a todos os voos. O sistema permite que você se encarregue de seu plano de voo, planejando rotas com até 36 horas de antecedência, dando aos operadores confiança para agendar voos que mantenham os passageiros e a tripulação seguros, evitem turbulências e usem menos combustível.

As informações da DTN esclarecem também eventos climáticos, que vão além dos parâmetros para rotas planejadas, permitindo que os planejadores de voos selecionem a rota que oferece o melhor custo e a menor chance de interrupções relacionadas ao clima".

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter