Boeing bate recorde de entregas de aeronaves e encerra ano com maior carteira de pedidos

Pelo sexto ano consecutivo, a Boeing liderou o número de entregas de aeronaves comerciais, registrando a entrega de 763 jatos em 2017. O marco foi impulsionado, principalmente, pelo alto desempenho dos programas líderes de mercado 737 e 787.

Em paralelo, a empresa também adicionou 912 novos pedidos firmes em seu backlog, um reflexo da demanda contínua e consistente por aviões de corredor único e por modelos de corredor duplo.

O programa 737 foi responsável por um dos principais marcos da empresa no ano. A produção da aeronave atingiu o número de 47 jatos por mês, o que contribuiu para o registro de 529 entregas, incluindo 74 unidades do estreante 737 MAX.

O programa 787 Dreamliner também manteve alta produção e fechou o ano com 136 entregas. “O desempenho recorde é uma prova de que nossos colaboradores e parceiros fornecedores continuam a inovar com novas formas de projetar, construir e fornecer os aviões mais eficientes em termos de combustível para clientes em todo o mundo", comenta o presidente e CEO da Boeing Aviação Comercial (BCA), Kevin McAllister.

Em termos de pedidos, os 912 registrados foram feitos por 71 clientes, totalizando USD 134,8 bilhões (preço de tabela). O total amplia os pedidos em carteira da Boeing para um recorde de 5.864 aeronave – até o encerramento do ano -, o que representa cerca de sete anos de produção. "A forte atividade de vendas reflete demanda forte e contínua pela família 737 MAX, incluindo a variante ultra eficiente 737 MAX 10, lançada no último ano, e a crescente preferência do mercado pela família de jatos de corredor duplo da Boeing", relembra McAllister.

"Nossos aumentos de produção planejados nos próximos anos são projetados para satisfazer esta demanda em crescimento". Em 2017, a família 787 Dreamliner acumulou quase 100 pedidos, enquanto a família 777 conquistou 60 pedidos, conforme mostrado na tabela abaixo.

Relatório detalhado está disponível no site: Pedidos e Entregas da Boeing [Link].

Outros marcos importantes de aeronaves comerciais incluem os primeiros voos do 737 MAX 9 e do 787-10 Dreamliner, e o início da produção do 737 MAX 7 e do novo 777X.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter