24 de Agosto, 2017 - 10:30 ( Brasília )

Aviação

HondaJet é o jato mais entregue em sua categoria no primeiro semestre de 2017


O HondaJet foi o jato mais entregue em sua categoria no primeiro semestre de 2017, de acordo com a Associação dos Fabricantes de Aviação Geral (GAMA, na sigla em inglês).

Durante os seis primeiros meses do ano, a Honda Aircraft Company, divisão da Honda Motor Co. responsável pelo desenvolvimento de tecnologias em aviação, entregou 24 aeronaves para clientes dos Estados Unidos, Canadá, México e países da Europa.

A empresa está aumentando continuamente sua produção para atender a demanda dos clientes. Atualmente, são fabricadas cerca de quatro aeronaves por mês na sede mundial da empresa em Greensboro, Carolina do Norte, Estados Unidos.

"Nossos clientes estão extremamente satisfeitos com a performance, conforto e acabamento superiores do HondaJet", diz Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft. "Queremos criar um novo patamar na aviação executiva e espero ver muitos HondaJets voando por todo o mundo".

O HondaJet é o jato executivo mais avançado do mundo em sua categoria e seu design distinto incorpora tecnologias e conceitos avançados, incluindo a disposição de motores sobre o topo das asas - Over-The-Wing Engine Mount (OTWEM).

A aeronave é mais rápida, que voa a maior altitude, mais silenciosa, de melhor performance em consumo de combustível e mais confortável de sua categoria.

Essas características contribuíram para a grande aceitação no mercado, especialmente por executivos, empresários, departamentos de voos corporativos, empresas charter e entusiastas da aviação.

No Brasil, a Honda Aircraft nomeou a Líder Aviação como representante exclusiva de vendas, serviços e suporte para os clientes no País. Com 21 bases em todo o território nacional, a Líder atua em cinco unidades de negócio e oferece soluções completas em aviação executiva.

Certificado de Tipo brasileiro

O HondaJet recebeu recentemente o certificado de tipo concedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O anúncio ocorreu durante a feira de aviação executiva LABACE 2017.

A certificação brasileira segue as aprovações obtidas nos Estados Unidos (Administração Federal de Aviação), Europa (Agência Europeia de Segurança da Aviação), México (Diretório Geral de Aviação Civil) e no Canadá (Transport Canada).



HondaJet - O HondaJet é o jato é o mais rápido, que voa a maior altitude, o mais silencioso e com a melhor eficiência em consumo de combustível na categoria. O HondaJet incorpora muitas inovações tecnológicas em design, incluindo a configuração exclusiva OTWEM - Over-The-Wing Engine Mount ou, em português, motores sobre o topo das asas, que melhora significativamente a performance e o consumo de combustível ao reduzir o arrasto aerodinâmico.

O design OTWEM também reduz ruídos na cabine, minimiza o barulho do contato com o solo, proporciona o maior espaço interno da categoria, além do maior compartimento de bagagem e um lavatório completo a bordo.

O HondaJet é equipado com a mais sofisticada cabine de comando em vidro da categoria e uma nova geração do Garmin® G3000 customizado pela Honda. O jato é a primeira aeronave comercial da Honda e corresponde à reputação da marca em performance superior, eficiência, qualidade e valor agregado.