Austrália encontra aeronave MV-22 dos EUA que caiu no litoral do país

Uma embarcação de inspeção da Marinha da Austrália localizou uma aeronave militar dos Estados Unidos que caiu no litoral nordeste australiano no fim de semana e deixou três fuzileiros navais desaparecidos, informou a ministra da Defesa da Austrália, Marise Payne, nesta segunda-feira.

Os mergulhadores da Marinha realizarão operações com veículos submarinos de controle remoto antes de decidir se enviam mergulhadores, disse Payne em um comunicado.

O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA suspendeu uma busca pelos três integrantes desaparecidos desde que a aeronave MV-22 caiu enquanto realizava operações de rotina no sábado.

Os fuzileiros navais descreveram o incidente como um "infortúnio" e disseram que ele está sendo investigado.

"O navio de inspeção Melville da Marinha Real da Austrália chegou à baía de Shoalwater de ontem para hoje", disse Payne no comunicado. "Pouco depois de iniciar operações de inspeção na área, a aeronave submersa foi localizada".

A aeronave havia decolado do navio de ataque anfíbio USS Bonhomme Richard (LHD 6) e conduzia operações de rotina quando caiu, de acordo com o Corpo de Fuzileiros Navais.

Vinte e três outras pessoas a bordo foram resgatadas.

Mais cedo os Fuzileiros Navais haviam dito que substituíram um esforço de busca e resgate por uma operação de recuperação, que pode durar vários meses.


Imagem divulgada pela Marinha dos EUA mostra trabalho de buscas por fuzileiros desaparecidos após queda de avião na Austrália

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter