03 de Agosto, 2017 - 10:00 ( Brasília )

Aviação

Sikorsky celebra as 30 mil horas de voo do helicóptero H-60 Black Hawk na FAB

Representantes da fabricante da aeronave estiveram no Gabiente do Comandante da Aeronáutica

Tenente Cynthia Fernandes


Uma reunião em comemoração às 30 mil horas de voo do helicóptero H-60 Black Hawk foi realizada, nesta quarta-feira (02/08), no Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.

Representantes da Sikorsky Aircraft, empresa norte-americana responsável pela fabricação da aeronave, entregaram uma miniatura do helicóptero e uma placa, referentes à importante marca alcançada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Estiveram presentes na cerimônia o gerente regional de vendas da Sikorsky Aircraft, Joseph Dasilva; o diretor presidente da Powerpack – representante da empresa norte-americana no Brasil, Marcos de Souza Dantas e o gerente comercial da Powerpack, Paulo Cezar Cerqueira.

Também participaram o Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica (GABAER), Major-Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno; o representante do Comando de Preparo (COMPREP), Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto; e o Brigadeiro do Ar Antonio Ramirez Lorenzo, Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER).

Segundo Joseph Dasilva, é uma honra celebrar esse marco na Força Aérea. “A Sikorsky tem muito orgulho em ter a FAB operando o Black Hawk. Temos acompanhado as muitas missões humanitárias efetuadas pela FAB e esse era o sonho do nosso fundador Igor Sikorsky. Muito obrigado pela confiança”, ressaltou.

Já para o Comandante da Aeronáutica, as missões de integração realizadas pela FAB enfatizam a importância do Black Hawk. “É um helicóptero fundamental e extremamente seguro. Eles atendem ao nosso papel de integração em áreas remotas, também em missões de combate, além de busca e salvamento”, resumiu.

Artigo relacionado:  

Helicóptero Black Hawk chega a 30 mil horas de voo na FAB [Link]




Fotos: Agência Força Aérea / FAB

VEJA MAIS