01 de Setembro, 2011 - 10:11 ( Brasília )

Aviação

Rússia promove seus helicópteros no Brasil

Aparelhos Mi-34S1 já poderão ser utilizados na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016

A empresa Vertoleti Rossii (Helicópteros da Rússia) e o grupo de investimentos Qualy Group Brasil assinaram um acordo de cooperação para a promoção do helicóptero Mi-34S1 no Brasil, com base em contratos de concessão. O documento prevê também a possibilidade de fornecimento de 150 unidades do modelo conhecido como Príncipe Negro.

As duas empresas também planejam criar um centro de serviço técnico, logístico e de estudos para a manutenção da frota brasileira de helicópteros Mi-34S1.

Segundo o comunicado conjunto da Qualy e da Helicópteros da Rússia, o Mi-34S1 pode ser comprado por empresas comerciais e públicas que estejam participando da preparação e da realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, ambas no Brasil.

A apresentação do novo helicóptero foi realizada em 5 de agosto, no início do Salão Aeroespacial Internacional MAKS-2011, na cidade de Zhukovski, na região metropolitana de Moscou.

[Esse artigo, em sua forma integral, foi especialmente escrito por Valerii Elisavestky (“Orujie Rossii”), para o suplemento “Gazeta Russa” que circulou com a edição de 29 de agosto da Folha de S.Paulo”.]