24 de Março, 2017 - 10:35 ( Brasília )

Aviação

EDA - Fumaça estará em três cidades neste fim de semana

Guaratinguetá recebe demonstração da Esquadrilha em homenagem ao Dia do Especialista.Alfenas e Itajubá também recebem a Esquadrilha da Fumaça.

Ten Flávia Cocate (EDA) / Ten Emília Maria (Agência Força Aérea)
 

Em comemoração ao Dia do Especialista de Aeronáutica e ao aniversário de 76 anos da Escola de Especialista de Aeronáutica (EEAR), a Esquadrilha da Fumaça fará uma demonstração na manhã desta sexta-feira, dia 24 de março, em Guaratinguetá (SP). Essa será a segunda demonstração da Fumaça no ano de 2017.

O Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Jayme Ferreira Júnior, destacou a importância da apresentação. "A presença da Fumaça na cerimônia de comemoração do Dia do Especialista e do Aniversário da EEAR representa o reconhecimento da importância da atuação dos Sargentos Especialistas da FAB como guardiões das engrenagens que nos fazem alçar voo”, disse.

A demonstração, aberta ao público, poderá ser assistida a partir do campo de futebol da Escola e tem início às 11h. A entrada estará liberada para o público em geral a partir das 10h. O estacionamento é localizado na parte externa da Escola, área conhecida como “ZL”.

A Esquadrilha também estará em outras duas cidades neste fim de semana:

Itajubá - A cidade recebe demonstração da Fumaça em seu aniversário de 198 anos. O evento acontece no sábado, 25 de março, às 10h, no Centro Administrativo da Prefeitura. O melhor ponto para assistir às manobras é próximo ao Heliponto, localizado na Avenida Gerson Dias, nº 500. A demonstração é pública.

“Das outras vezes que a Esquadrilha esteve presente em nosso município, os moradores adoraram. É um evento bastante admirado, comentado e esperado. Estimamos, no mínimo, três mil pessoas no local”, diz a Diretora de Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo, Renata Costa. A última vez que a Esquadrilha esteve presente na cidade foi em 2010.

Alfenas - Esquadrilha da Fumaça participa do lançamento do comitê “Alfenas 150 anos”, com demonstração no domingo, 26 de março, às 16h30, no Aeroporto Municipal de Alfenas. O município completa 150 anos em outubro de 2019 e o comitê será lançado com a finalidade de coordenar os preparativos e traçar um calendário de ações e eventos relacionados ao aniversário.