23 de Novembro, 2016 - 09:00 ( Brasília )

Aviação

Jet ConneX da Inmarsat entra em operação

Jet ConneX da Inmarsat entra em operação como única plataforma global de banda larga de alta velocidade para o setor de aviação corporativa.

Inmarsat (ISAT.L), líder mundial no fornecimento de serviços de comunicação global via satélite, anunciou hoje o lançamento comercial do serviço do Jet ConneX, serviço de banda larga em aeronaves para clientes do setor de aviação corporativa.

O Jet ConneX transforma a experiência de viajar em jatos particulares, oferecendo aos passageiros um serviço de conectividade a bordo confiável, de alta velocidade, semelhante aos serviços oferecidos em solo. Com o Jet ConneX é possível navegar na internet, assistir TV, baixar arquivos e muito mais, com cobertura global unificada, que garante um serviço consistente em voos no mundo inteiro.
 
Kurt Weidemeyer, vice-presidente de aviação geral e corporativa da Inmarsat, comentou: “O Jet ConneX levou alguns anos para ser desenvolvido como um serviço de conectividade transformadora para o setor de aviação corporativa. O interesse do mercado tem sido impressionante e estamos contentes por termos alcançado o sensacional marco de lançamento comercial do serviço".
 
Um rigoroso processo de teste do Jet ConneX foi realizado nos últimos oito anos, com o apoio dos nossos clientes, parceiros de distribuição e da Honeywell, única fabricante autorizada do hardware necessário para acessar o serviço. Registramos centenas de horas de voos, viajamos para todos os continentes do mundo e realizamos centenas de testes, colocando o sistema em situações de estresse que iam além do esperado em condições normais de uso com passageiros executivos. Tudo isso para garantir que tenhamos a mais confiável banda larga de alta velocidade do mundo para jatos particulares”., complementou o executivo.
 
Carl Esposito, vice-presidente de marketing e gestão de produtos da Honeywell Aerospace, disse: “Como fornecedora exclusiva do hardware e distribuidora principal do Jet ConneX, a Honeywell atraiu uma grande demanda do mercado mesmo antes do lançamento comercial do serviço. Existem oito modelos de aeronave certificados para instalação do JetWave e mais de 20 aguardando a certificação - com entrega imediata do hardware . As operadoras de jatos corporativos estão demandando acesso a redes sem fio de alta velocidade em suas aeronaves, e a Honeywell está ansiosa para elevar os padrões do setor de aviação corporativo com a Inmarsat.

Os clientes do Jet ConneX terão conectividade de alta velocidade em 100% das principais rotas e em todas as ilhas globalmente, inclusive fora da rota. A Inmarsat comprovou que os clientes terão velocidade suficiente para acessar o Netflix, enviar e-mails e mensagens de textos simultaneamente a uma velocidade de 500mph. O JetConneX para aviação corporativa fornece planos de dados e velocidades para acomodar as velocidades de diversos usuários ao mesmo tempo e na mesma aeronave.