26 de Outubro, 2016 - 15:00 ( Brasília )

Aviação

Inmarsat elege Rockwell Collins como primeira parceira global para fornecimento de serviços de segurança para o setor de aviação


Inmarsat, líder mundial no fornecimento de serviços de comunicação global via satélite, e a Rockwell Collins, uma das principais fornecedoras de sistemas eletrônicos e de comunicação para o setor aeronáutico, anunciam planos de expansão de sua parceria estratégica com a inclusão do novo serviço SwiftBroadband-Safety para operações da cabine de controle e da aeronave.
 
A Rockwell Collins é antiga fornecedora do serviço de segurança Classic Aero da Inmarsat, como parte de seu portfólio de soluções de gestão da informação. Após a assinatura de uma Carta de Intenções, a empresa passa a fornecer o serviço de última geração SwiftBroadband-Safety da Inmarsat para atuais e novos clientes do setor.
 
O contrato define os interesses e planos das empresas de trabalhar com as companhias aéreas para desenvolver e realizar uma migração tranquila e econômica das soluções de conectividade tradicionais utilizadas na cabine de comando para conexões de IP seguras, com a oferta de largura de banda maior por meio dos serviços SwiftBroadband-Safety.
 
O SwiftBroadband-Safety representa uma evolução dos serviços de segurança na aviação. A solução utiliza conectividade de banda larga segura, baseada em IP, cuja capacidade é maior que outras do mercado. A solução "sempre ativa e sempre segura" é compatível com vários aplicativos revolucionários voltados ao setor de aviação, inclusive o streaming de dados de voo (“caixa preta na nuvem”) e aplicativos de Electronic Flight Bag, como o networked graphical weather.
 
Ela também fornece programas de modernização da gestão do tráfego aéreo em todo o mundo e atende aos requisitos do Global Aeronautical Distress Safety System (GADSS) da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), inclusive o monitoramento global de voos, oferecendo vigilância e comunicação via satélite.
 
Frederik van Essen, vice-presidente de estratégia e desenvolvimento de negócios da Inmarsat Aviation, afirma: "a comunicação via satélite provocou um aumento significativo do tráfego aéreo sobre os oceanos do mundo, promovendo o crescimento da economia global. Agora, o SwiftBroadband-Safety leva o IP seguro à cabine de controle e o seu conjunto de funções inéditas para o setor de aviação levará a uma expansão ainda maior, com mais eficiência, confiança e capacidade, por um custo menor por bit de informação trocada.
 
“Estamos felizes com a ampliação do nosso relacionamento de sucesso com a Rockwell Collins para incluir essa nova geração transformadora de serviços de segurança para a aviação. A Rockwell Collins possui a força e a capacidade necessárias no mercado global para fornecer esses benefícios ao setor”.
 
Michael DiGeorge, vice-presidente de aviação comercial e serviços de rede da Rockwell Collins, acrescenta: “a comunidade aeronáutica depende de uma conectividade protegida, segura e econômica na cabine de controle para operações críticas e vitais para o negócio. A migração para essa plataforma tecnológica avançada levará a uma nova era de soluções de  informação e conectividade para o setor de aviação global. Acreditamos que haverá uma grande demanda pelos serviços do SwiftBroadband-Safety por nossos clientes novos e atuais do ARINC GLOBALinkTM ”.
 
O contrato oferecerá incentivos atraentes para atualização para o SwiftBroadband-Safety e garantia de preço competitivo para os clientes Inmarsat Aero atendidos pela Rockwell Collins. Novas opções de contratos e pacotes corporativos compartilhados terão outros benefícios, como modelos de precificação simplificados, maior flexibilidade, previsibilidade e pacotes de dados e serviços competitivos.
 
O SwiftBroadband-Safety está disponível para instalação em aeronaves existentes e será a opção padrão para novas aeronaves entregues a partir de 2018. Essa capacidade é baseada na reputação da Inmarsat como fornecedora de serviços de voz e dados de qualidade para 95% da frota de aeronaves transoceânicas do mundo e a na rede global ARINC segura e de alta confiabilidade da Rockwell Collins.